INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: PJ deitou a mão ao autor de carta com bala e pedido de 1 ME ao presidente Marcelo "habituado" 25 Janeiro 2023

A carta ameaçadora chegou ao palácio de Belém — espaço funcional e não residencial — quando o seu destinatário estava fora. Assim, o presidente Marcelo só teve conhecimento depois da PJ, acionada pelos serviços da Presidência da República Portuguesa. Ao fim de três meses sem qualquer informação sobre a atuação da PJ, esta terça-feira a entidade anunciou o resultado da investigação: tem um suspeito que já está detido.

Portugal: PJ deitou a mão ao autor de carta com bala e pedido de 1 ME ao presidente Marcelo

A carta ameaçadora chegou em novembro anónima com uma bala dentro, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros que deveria ser enviado para "o número indicado" da conta bancária.

A Polícia Judiciária entrou em ação. Foi de imediato chamada pelos serviços da Presidência da República Portuguesa — sita n’ "o mais belo palácio da Europa", como diz algures num dos seus escritos a última rainha que habitou le palais rose.

Sousa e Sousa, celebridades

Em declarações à imprensa, o presidente Marcelo desvalorizou o facto. Como destacou, está "habituado" a situações destas. Há trinta anos que recebe "ameaças", e foram mais as que teve como comentador de programas na RTP e na TVI.

"Isto acontece espaçadamente, nunca se veio a confirmar qualquer gravidade da situação. Normalmente há o caso da perturbação — ou nem é possível investigar o que se trata porque são cartas anónimas — e, portanto, aqui também não porque estava fora. Estando fora os serviços entenderam comunicar à Policia Judiciária", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.

Judite de Sousa, jornalista que apareceu em vários programas de sucesso na RTP e TVI ao lado do professor Marcelo, revelou também que ao longo da sua carreira foi, também ela, alvo de ameaças.

Fontes: DN.pt/RTP/TVI

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project