A carta ameaçadora chegou em novembro anónima com uma bala dentro, um telemóvel e um pedido de um milhão de euros que deveria ser enviado para "o número indicado" da conta bancária.
A Polícia Judiciária entrou em ação. Foi de imediato chamada pelos serviços da Presidência da República Portuguesa — sita n’ "o mais belo palácio da Europa", como diz algures num dos seus escritos a última rainha que habitou le palais rose.
Sousa e Sousa, celebridades
Em declarações à imprensa, o presidente Marcelo desvalorizou o facto. Como destacou, está "habituado" a situações destas. Há trinta anos que recebe "ameaças", e foram mais as que teve como comentador de programas na RTP e na TVI.
"Isto acontece espaçadamente, nunca se veio a confirmar qualquer gravidade da situação. Normalmente há o caso da perturbação — ou nem é possível investigar o que se trata porque são cartas anónimas — e, portanto, aqui também não porque estava fora. Estando fora os serviços entenderam comunicar à Policia Judiciária", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa.
Judite de Sousa, jornalista que apareceu em vários programas de sucesso na RTP e TVI ao lado do professor Marcelo, revelou também que ao longo da sua carreira foi, também ela, alvo de ameaças.
Fontes: DN.pt/RTP/TVI