LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Portugal: Laura Ferreira, esposa de Pedro Passos Coelho, faleceu 26 Fevereiro 2020

Faleceu esta terça-feira, 25, Laura Ferreira, a esposa de Pedro Passos Coelho. Desde 2014, a fisioterapeuta nascida na Guiné-Bissau e com raízes em Cabo Verde, na ilha de São Vicente, travava uma dura batalha contra o cancro.

Portugal: Laura Ferreira, esposa de Pedro Passos Coelho, faleceu

Laura foi em 2014, aos 48 anos, diagnosticada com um osteossarcoma – cancro ósseo – num joelho. Realizou várias sessões de radio e quimioterapia, antes e depois da operação a que foi submetida. Colocou uma prótese e em 2016 tudo parecia estar bem.

Mas em 2017 foi-lhe diagnosticado um cancro nos pulmões. O cancro metastizara-se e durante este tempo ela empreendeu a nova luta — até à madrugada desta terça-feira.

Segundo amigos, o antigo primeiro-ministro e presidente do PSD (2010-2018) esteve sempre ao lado da esposa doente, internada no IPO-Instituto Português de Oncologia, em Lisboa, onde viria a falecer.

Passos Coelho só saía de casa, na linha de Sintra, para dar aulas no instituto onde leciona, em Lisboa, confidenciou uma amiga de Laura. Esta, a cantora Fátima Padilha, foi a primeira esposa de Passos Coelho, com quem tem duas filhas adultas.

Laura deixa duas filhas, Teresa de 24 anos e Júlia de 12 anos.

Fontes: Rádio Renascença/SIC/Arquivos

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project