INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cimeira UE-África Sul: Ramaphosa conclui périplo europeu com maior parceira comercial 18 Novembro 2018

O presidente sul-africano Cyril Ramaphosa concluiu na sexta-feira, 16, em Bruxelas o seu périplo por três países da União Europeia. O objetivo da jornada de três dias foi "reforçar as relações políticas, económicas e multilaterais com a União Europeia enquanto maior parceira comercial da África do Sul".

Cimeira UE-África Sul: Ramaphosa conclui périplo europeu com maior parceira comercial

Em França na quarta-feira, 14, Ramaphosa foi o orador convidado da homenagem que o Parlamento Europeu, em Estrasburgo, organizou no âmbito do centenário de Nelson Mandela. No seu discurso sob o tema “Parceria de Iguais Baseada em Valores Comuns”, o presidente sul-africano destacou o ’herói universal’ admirado em todo o mundo que foi Mandela, "o presidente fundador da República da África do Sul no pós-apartheid".

No Reino da Bélgica na quinta-feira, 15, o presidente sul-africano — que entrou em funções em fevereiro — liderou a delegação do seu país nos trabalhos da 7ª Cimeira UE-África Sul.

Na Suíça, ainda na quinta-feira e quinta-feira, 15, Ramaphosa co-presidiu a Comissão Global do Futuro do Trabalho, evento promovido pela OIT-Organização Internacional do Trabalho, em Genebra.

Maior parceira

A União Europeia é a mais importante parceira comercial da União Europeia, com as transações a atingirem R599.86 bn, o equivalente a 410.358 biliões CVE, em 2017.

Mais de 2 000 empresas europeias estão na África do Sul. Geram mais de 500 mil empregos diretos e indiretos.

A África do Sul quer mais investimentos da UE e estabeleceu a meta de atingir nos próximos cinco anos um incremento semelhante ao obtido no período 2000-2017, que foi de mais de 400%. Fontes: iol/BBC

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project