INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Céticos das vacinas na Saúde? — Vacinocético de 34 anos no ventilador: "Se voltasse no tempo vacinava-me" 02 Agosto 2021

O residente em Bradford, Matthew Keenan, doente de Covid "a lutar pela vida" aos 34 anos, autorizou a sua médica pneumologista a publicar a foto com ventilador para ajudar as pessoas a vacinarem-se. "Se voltasse no tempo vacinava-me", ouve-se na gravação áudio, do dia 14 último, a acompanhar a foto no Twitter da dra. Leanne Cheyne.

Céticos das vacinas na Saúde? — Vacinocético de 34 anos no ventilador:

Matthew Keenan contou à sua médica no hospital de Bradford (a uns 300 km da capital inglesa, Londres) que sempre foi "contra vacinas", e que recusou vacinar-se contra a Covid, mesmo quando a doença tornou o Reino Unido o segundo país europeu com mais casos de infeção e óbitos.

A doença, a necessidade do suporte da máquina para respirar fizeram-no mudar de ideia: "Se pudesse voltar no tempo, vacinava-me".

Duas semanas depois, esta quinta-feira, Keenan faleceu devido às complicações da Covid-19. A médica assistente escreveu que "75% dos nossos doentes que morrem têm idade abaixo dos 40". O país das quatro nações com 68 milhões de habitantes tem visto um incremento de casos devido à variante Delta.

Centenas de pessoas lamentaram a morte de Keenan, como demonstram os comentário nas redes sociais e no Yorkshire Post (link abaixo), jornal regional de York, província no centro da Inglaterra.

"Perdi muita gente, mas nunca chorei tanto por alguém, como hoje". Os tributos online apresentam o falecido como um "pai amoroso, dedicado treinador de futebol, amigo sem igual".

Link: https://www.yorkshirepost.co.uk/health/coronavirus/coronavirus-vaccine-34-year-old-sceptic-father-and-popular-football-coach-dies-after-battling-with-covid

Vacinocéticos entre profissionais de saúde

Entretanto, um estudo na edição de hoje (6ªfª, 30) do Financial Times refere que entre os profissionais de saúde do Reino Unido, um em cada quatro médicos e um em cada dois enfermeiros recusam ser vacinados.

Recorde-se que em 7 de dezembro a rainha Isabel II — que continua a manter a sua popularidade — foi a primeira pessoa a ser vacinada.

Também na Alemanha, os números são semelhantes. O cenário é pior em França: 76 por cento dos cuidadores de idosos recusam ser vacinados, segundo a mesma publicação, que não refere a classe médica nem a dos enfermeiros.

— -
Fontes: Yorkshire Post/Twitter/Metro.co.uk/... . Fotos: Matthew Keenan treinador de futebol, de 34 anos, no ventilador. O pai de três filhos morreu duas semanas depois.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project