AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Boa Vista: Candidatos prometem relançar a economia da ilha 20 Outubro 2020

Os candidatos à Câmara Municipal da Boa Vista – José Luís Santos pelo MPD e Cláudio Mendonça pelo PAICV, bem como o do Partido Popular ( Sergio Corrá) que concorre somente para a Assembleia Municipal - continuam no tira-teimas através de contatos porta-a-porta pelos diferentes bairros da ilha. Todos estão a auscultar e apresentar ao eleitorado as suas propostas para dinamizar a economia local, que está praticamente parada com a crise provocada pela pandemia de covid-19, que paralisou todo o setor turístico que empregava a maior parte da população.

Boa Vista: Candidatos prometem relançar a economia da ilha

O candidato do PAICV à sucessão do Edil cessante, José Luís Santos que abandonou o movimento Basta no poder e migrou para o MpD, promete, caso vença as eleições de 25 deste mês, trazer uma nova dinâmica económica, turística, social, educativa, desportiva e cultural para ilha, além de dispensar uma atenção especial ao sector da saúde.

Cláudio Mendonça esteve, nesta segunda-feira, 19, de manhã, em contatos de porta-porta com o eleitorado de Sal-Rei, e, à tarde, fez campanha na Povoação Velha. Garantiu, na sua programática autárquica, que a sua equipa planeja, em Sal-Rei, asfaltar/calcetar as principais artérias da Cidade; Requalificar a Praia Diante, antigamente chamada de Praia de Bela Vista; Construir uma pequena marina na Baía de Sal-Rei e construir um novo Mercado Municipal.

Já a candidatura de Sergio Corrá reservou esta segunda-feira para auscultar e apresentar as suas propostas ao eleitorado de Rabil, João Galego e Sal Rei. Para a zona Norte da ilha, o concorrente do PP à Assembleia Municipal promete criar condições para que haja mais emprego local, evitando assim que ninguém tenha a a necessidade de se deslocar à cidade em busca de trabalho. Sergio quer também criar ambiente favorável para o surgimento de novas empresas e repor a confiança nos investidores. A mesma candidatura propõe implementar um sistema transparente online para a atribuição de lotes de terreno e livre acesso ao cadastro Predial e reduzir os altos custos de funcionamento da câmara, “sem despedir nenhum funcionário”.

No que toca à candidatura para o segundo mandato do Edil cessante, José Luís Santos, não foi possível apurar a agenda da campanha eleitoral desta segunda-feira, 19, uma vez que foram em vão os esforços deste jornal para falar com a sua direção.

Na ilha da Boa Vista estão inscritos nos cadernos eleitorais 8.180 eleitores.

A nível nacional, participa na corrida a estas eleições um total de 65 candidatos, sendo 22 do MpD, 22 do PAICV, sete da UCID, dois do PP (um no município da Praia e um para Assembleia Municipal na Boa Vista) e mais 12 candidatos independentes que disputam as câmaras municipais da Ribeira Grande (1), de Santa Catarina (1), São Domingos (1), Tarrafal de São Nicolau (1), Sal (1) Tarrafal de Santiago (2), Praia (4) e São Vicente (1).

Luciana da Cruz/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project