NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Zé Manel Fortes apresenta novo álbum “nha alma” no espaço B.Leza 21 Agosto 2019

Zé Manel Fortes, a lenda viva da música guineense, apresenta, esta sexta-feira, 23, o seu novo disco intitulado “nha alma”, onde interpreta canções memoráveis no espaço B.Leza, na rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B (Cais do Sodré), Lisboa, Portugal. Com mais de 40 anos de carreira, este extraordinário músico e compositor, nascido em Bissau, volta à uma cidade que já tanto o acolheu e traz na bagagem novos temas, sempre no seu estilo inconfundível e com o seu olhar crítico permanente. Promete levar os presentes numa viagem pelas memórias, cultura e tradições.

Zé Manel Fortes  apresenta novo álbum “nha alma” no espaço B.Leza

Segundo o post publicado na sua página de facebook, Horizonte e a Memória irá decorrer num cenário envolvente que é o espaço Bleza, onde o Zé Manel apresentará um breviário de canções mais representativas da melhor tradição musical guineense.

Para a produção da página referida, a voz que há 4 décadas canta Guiné-Bissau e encanta o mundo, «eleva-nos com o seu estilo único e marcante, através da poesia e da sua música, num Espetáculo que será também um momento de reflexão, onde se entrelaça o presente, o passado e o futuro».

Zé Manel, para além da sua participação nesta banda lendária que foram e são, os Super Mama Djombo, ele é músico com um percurso singular na vida cultural guineense: conjuga sabiamente a sua condição de compositor, guitarrista, cantor e ativista, com a sua extraordinária sensibilidade e com a inteligência e dignidade, que tem testemunhado. A sua música assenta muito na esperança e na paixão incondicional a sua terra que é grande e vasta.

Segundo a critica, as suas canções ouvem-se com júbilo. É uma música que até parafraseando alguns, é feita com alma e por isso não deixa ninguém indiferente. Porque, ouve-se e vive-se.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project