CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Weinstein já está na cadeia acusado de violação 25 Fevereiro 2020

Harvey Weinstein, de 67 anos, foi na segunda-feira, 24, mandado para a cadeia de Rikers Island onde deverá vir a cumprir uma pena de 25 anos de prisão pelos crimes de violação e agressão sexual. O tribunal ilibou-o dos demais crimes de que era acusado por mais de oitenta mulheres.

Weinstein já está na cadeia acusado de violação

O magnata de Hollywood já está atrás das grades. Os onze membros do júri no tribunal de Manhattan, Nova Iorque pronunciaram a sentença condenatória. No próximo mês será fixada a pena, que se prevê vir a ser de 25 anos — em vez dos 157 anos pedidos pela acusação.

As vítimas dos crimes de violação e agressão sexual foram, respetivamente, Jessica Mann, que em 2013 procurava seguir uma carreira de atriz e acabou por desistir após a violação, e Mimi Haleyi, que em 2006 era assistente de produção.

A prisão após a queda do império Weinstein Co. — estúdio cinematográfico independente que fundou em 2005, com o irmão Bob —que deu à indústria do entretenimento êxitos como os filmes Paciente Inglês (1996), Shakespeare Apaixonado (1999), Chicago (2002), todos vencedores do Óscar de melhor filme do ano. Distribuiu nos Estados Unidos os filmes vencedores do Óscar de 2011 e 2012, respetivamente, O Discurso do Rei e O Artista.

Entre as suas acusadoras estiveram as atrizes Gwyneth Paltrow, Uma Thurman.

Fontes: BBC/ New York Times

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project