CINEMA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Videoclip “Batuka” de Madonna e da Orquestra de Batukadeiras de Portugal já está disponível nas plataformas digitais 21 Julho 2019

O videoclip da música “Batuka” da estrela pop norte-americana Madonna e da Orquestra de Batukadeiras de Portugal, integrado no novo álbum da artista, já está disponível nas plataformas digitais.

Videoclip “Batuka” de Madonna e da Orquestra de Batukadeiras de Portugal já está disponível nas plataformas digitais

O videoclip da música “Batuka” da estrela pop norte-americana Madonna e da Orquestra de Batukadeiras de Portugal, integrado no novo álbum da artista, já está disponível nas plataformas digitais.

O novo álbum de Madonna “Madame X” com toque de Cabo Verde foi lançado no dia 14 de Junho, mas nesta sexta-feira, 19, foi divulgado o videoclip da música, “Batuka”, que conta com a participação de batucadeiras de Cabo Verde residentes em Lisboa.

O jornal online francês “ChartsinFrance”, escreveu nesta sexta-feira que para homenagear essas mulheres e sua “história, ligada à escravidão”, Madonna revelou “o belo vídeo” de “Batuka”, filmado nas margens da fronteira com Lisboa, num edifício que se assemelha às casas típicas de Cabo Verde.

“Não foi tão fácil recriar o significado do nosso primeiro encontro (…) Elas me convidaram para o mundo delas e me fizeram sentir muito bem-vindo. Eu tentei capturar a simplicidade dessa troca. Espero que o vídeo reflicta o leque de emoções que senti ao estar com elas e com a sua música”, disse Madonna ao site Refinery 29.

Para a artista esse seu novo álbum “Madame X” transparece uma homenagem ao fado, mas também às mornas de Cabo Verde e à música que ouviu em Lisboa, onde vive actualmente, pela mão, sobretudo, do músico cabo-verdiano Dino d’Santiago, quem aliás faz arranjos na obra.

“Dino foi minha conexão musical”, diz Madonna em um ‘making-of’ compartilhado no Instagram, em que sublinhou que conheceu um ser “humano incrível e generoso”, que lhe apresentou a todos e principalmente a Orquestra Batukadeiras, coral feminino de Cabo Verde.

“Elas são uma força de poder feminino, elas têm energia, paixão. Eu fui ao encontro delas em um lugar perdido no meio do nada. Havia um círculo de mulheres sentadas em cadeiras e elas começaram a tocar juntas. Cada um por sua vez, elas se levantaram e cantaram em crioulo e dançaram. Foi tão inspirador”, descreveu a cantora no Instagram o seu primeiro encontro com as mulheres da Orquestra.

Ainda segundo o jornal online francês, Madonna descreve “Batuka” como “um jogo de perguntas e respostas”.

“Nós acabamos juntos na mesma sala e gravamos ao vivo. Elas eram incríveis. Parecia uma experiência religiosa. Até meus filhos estavam lá e cantaram com eles. Foi uma celebração total da vida. Um raio artístico que continuará no “Mademe X Tour”, que vai parar por 12 noites no Grand Rex, em Paris em Fevereiro e Março de 2020”, disse a cantora norte americana.

“Madame X “é composto por 15 faixas, cantado em inglês, espanhol e português, e para além de “Batuka” conta ainda com uma versão de “Faz Gostoso”, de Blaya – para a canção, a cantora norte-americana convidou a cantora brasileira Anitta. Já o primeiro single do álbum, “Medellín”, conta com a participação do cantor colombiano Maluma. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project