POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vice-presidente da JpD visita Santo Antão 24 Maio 2018

O Vice-presidente da Juventude para a Democracia (JpD), Giliardo Nascimento, inicia, a partir deste sábado, 26, uma visita às concelhias da Ilha de Santo Antão, para se e inteirar da participação política e cívica, e dos desafios da juventude daquela região. Vai aproveitar a ocasião para também presidir ao acto de encerramento da Universidade de Verão da JpD no Porto Novo.

Vice-presidente da JpD visita Santo Antão

Além de presidir a cerimónia de encerramento da Universidade de Verão da JpD em Porto Novo, Nascimento efectuará visitas as concelhias da JpD da Ilha das montanhas, tendo vários assuntos na agenda, com destaque para o incentivo à participação política e cívica dos nossos jovens, a formação contínua dos mesmos, para além de inteirar-se dos desafios da juventude na ilha.

Para o jovem dirigente político, a JpD mostra-se preocupada com a consagração de uma “nova onda”, protagonizada pela geração actual, que ambiciona ser mais eficaz, mais exigente, mais rigorosa, mais credível, mais ética e mais responsável para a vida política do País.

De acordo com um comunicado a que este diário digital teve acesso, os participantes da Universidade de Verão da JpD do Porto Novo debruça-se-ão sobre vários temas, designadamente “As oportunidades para a juventude portanovense”; “A Estrutura e o funcionamento do poder local em Cabo Verde” e a “História e fundamentos ideológicos do MpD e JpD”.

Para a JpD, esta acção representa sinais claros do seu compromisso com os inadiáveis desafios da juventude cabo-verdiana, “como parte substancial no processo de desenvolvimento de Cabo Verde”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project