POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças visita NOSI 09 Fevereiro 2019

No âmbito das visitas às Empresas e Instituições Nacionais, o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, visitou na manhã desta sexta-feira, 08, as instalações do Núcleo Operacional da Sociedadede Informação (NOSI) sita na Várzea, Cidade da Praia, para se inteirar do seu funcionamento e das suas preocupações.

Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças visita NOSI

Durante a sua visita, Olavo Correia testemunhou ao ato de lançamento do PDEX, cuja plataforma será “um passo enorme” para a melhoria do ambiente de negócios em Cabo Verde. “Irá permitir aos “Donos dos Dados” conceder ao sector privado, o acesso, dentro dos requisitos legais, a um repositório de quase 400 Terabites de dados do Estado, recolhidos ao longo dos últimos anos da existência da Rede Tecnológica e Privativa do Estado (RTPE)”.

De acordo com a nossa fonte, essa plataforma irá ainda aumentar a confiança nas relações entre as empresas e os cidadãos e fazer com que decisões empresariais sejam tomadas com maior celeridade e maiores garantias.

“A plataforma possibilitará à Comissão Nacional de Proteção de Dados, a visibilidade em tempo real, dos serviços e API (Application Programming Interface) disponibilizados aos consumidores de dados, de modo a agir e garantir preventivamente a legalidade das transações”.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project