SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vice-Director do FMI e Delegação visitam Cabo Verde 15 Maio 2019

Cabo Verde recebe de 15 a 17 deste mês uma visita oficial de alto nível do Vice-Diretor do Fundo Monetário Internacional (FM)I, Tao Zhang, e sua Delegação, devendo cumprir um intenso programa de contatos com as autoridades nacionais. A visita visa analisar, assegurar a estabilidade macroeconómica e promover o crescimento sustentável, com suporte dos parceiros de desenvolvimento.

Vice-Director do FMI e Delegação visitam Cabo Verde

Conforme o Governo, nos últimos anos, Cabo Verde tem dado passos firmes no sentido de assegurar a estabilidade macroeconómica e promover o crescimento sustentável, "graças ao envolvimento dos parceiros de desenvolvimento, nomeadamente o Fundo Monetário Internacional (FMI).

"As relações do país com o FMI vêm assumindo várias modalidades ao longo dos anos, estando neste momento resumidas às consultas anuais ao abrigo do artigo IV e assessoria técnica, desde o término do último acordo, o Policy Support Instrument (PSI)", sublinha num comunicado.

Como condição indispensável à redução da pobreza nas suas várias manifestações, o Governo entende que a melhor forma de aprofundar as relações com o FMI é através de um Programa suportado pelo Policy Coordination Instrument (PCI). "Pretendemos um envolvimento mais efetivo do FMI, com vista a garantir a estabilidade económica e, ao mesmo tempo, promover a aceleração do crescimento económico e do emprego".

CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project