LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Vantagem de Lula da Silva sobre Bolsonaro cai seis pontos em sondagem no Brasil 14 Maio 2022

A vantagem que o ex-presidente Lula da Silva tem em intenção de voto nas eleições presidenciais de outubro no Brasil sobre o atual Presidente, Jair Bolsonaro, caiu seis pontos percentuais em três meses, segundo um levantamento hoje divulgado.

Vantagem de Lula da Silva sobre Bolsonaro cai seis pontos em sondagem no Brasil

Segundo a Lusa, apesar de Luiz Inácio Lula da Silva ainda liderar as sondagens com ampla vantagem, a distância que o separa do atual Presidente nas eleições caiu de 14,2 pontos percentuais em fevereiro para 8,6 pontos em maio, de acordo com a sondagem publicada pela empresa MDA.

O levantamento, encomendado pela Confederação Nacional dos Transportadores (CNT), indicou que a intenção de voto em Lula da Silva caiu de 42,2% em fevereiro para 40,6% em maio, enquanto a de Bolsonaro subiu de 28% para 32% no mesmo período.

De acordo com a sondagem da MDA, que consultou 2.002 eleitores em diferentes cidades do país na semana passada, com margem de erro de 2,2%, a percentagem de brasileiros que pretendem votar em branco ou anular o voto caiu de 6,2% em fevereiro para 5,1 % em maio, mas a dos indecisos subiu de 6% para 7%.

Numa simulação de provável segunda volta, que será necessária caso nenhum dos candidatos obtenha mais da metade dos votos na primeira, a intenção de voto de Lula da Silva caiu de 53,2% em fevereiro para 50,8% em maio, enquanto a de Bolsonaro subiu de 35,3% para 36,8%.

Bolsonaro, que pretende ser eleito em outubro para um novo mandato de quatro anos, conseguiu reduzir a diferença graças a uma melhoria em seus índices de popularidade, segundo a sondagem MDA/CNT, refere a mesma fonte.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project