DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ulisses Coreia e Silva visita comunidade Cabo-verdiana em Roma 05 Novembro 2019

O Primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Coreia e Silva reuniu-se. na tarde deste domingo, 0,3, com a comunidade Cabo-verdiana em Roma, no qual ouviu as preocupações da população em relação à documentação, segurança social, a segurança do país, transportes aéreos, processos alfandegários, entre outras preocupações dos presentes.

Ulisses Coreia e Silva visita comunidade Cabo-verdiana em Roma

Segundo a página oficial do Governo de Cabo Verde, durante o encontro, Ulisses Correia e Silva disse aos emigrantes de São Nicolau, em Roma, que o seu Governo já aprovou o decreto que visa compensar a companhia área pela linha não rentável, de e para a ilha. “Com esta medida, os sanicolauenses não vão pagar dois bilhetes de passagem para chegar a um destino, se tiverem que fazer escala noutra ilha”, salientou ainda que a sua regência tem investido em São Nicolau, assim como em todas as ilhas do país, resolvendo problemas e situações acumulados durante vários anos.

“Mesmo existindo alguns constrangimentos, alguns casos isolados de criminalidade, por exemplo, temos de analisar de forma global os progressos que o país conheceu nos últimos três anos. Hoje, estamos melhores. O Governo tem intensificado os investimentos para o reforço da qualidade da justiça e segurança, assim como nos transportes, na saúde e na criação de rendimento para as famílias”, enfatiza o Primeiro-ministro.

Em relação aos serviços consulares, o líder do Executivo afirmou que as instruções “são claras” no sentido de as Embaixadas exercerem um serviço de proximidade e útil para as comunidades.

Ainda no encontro com a comunidade cabo-verdiana de Roma e de outras cidades de Itália, o Primeiro-ministro informou do seu programa de visita a Itália, incluindo dias em Roma e em Turim, visando reforçar o diálogo político e diplomático com aquele país. Esta intenção, fez saber Ulisses Correia e Silva, será manifestada no encontro de hoje, 04, com o Primeiro Ministro da Itália, Giuseppe Conte, com quem deverá abordar o reforço de cooperação entre os dois países.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project