MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Ucrânia: Polícia dá com homicida a beber café e a fumar junto ao corpo da sua vítima 07 Junho 2020

Primeiro ela convidou o amigo para a sua casa. Com a filha adolescente presente, festejaram o reencontro. Mas a festa virou tragédia com facadas e machadadas, que a homicida uma hora depois não soube explicar à polícia nem o como nem o porquê, noticia o diário britânico ’The Sun’ desta sexta-feira, 5.

Ucrânia: Polícia dá com homicida a beber café e a fumar junto ao corpo da sua vítima

Segundo a polícia, a vítima, Vasily, tinha 60 anos e a homicida, Natalia tem 45 anos. Ela trabalhava no posto de correio da aldeia.

As autoridades ainda não sabem os contornos da história macabra que teve lugar num país dos mais sacrificados nas geoestratégias dos últimos cento e poucos anos na Europa e, mais recentemente, da desagregação do império soviético.

A Ucrânia, onde segundo um relatório do representante das Nações Unidas, Neal Walker, 60 por cento vivem abaixo da linha de pobreza, tem sofrido reveses diversos de ordem política, económica e social. Crimes de corrupção e outros têm, tão-só em anos recentes, colocado o país da Ex-URSS nos noticiários.

Só nos últimos meses, a imprensa nas secções de política internacional fez manchete com a Ucrânia por causa da chamada telefónica entre Trump e Zelenski, a qual viria a sustentar o caso de impeachment (que resultou num ratinho que a montanha pariu, não deu em nada).

Houve manchetes com casos insólitos de adoção, em que houve falsificação de registos com atribuição de idade menor a adotados. Um deles, o da filha adotiva Natalia Grace Barnett (Filha adotiva de 6 anos revelou-se "anã sociopata de 30", 14.out.019). Outro, o do filho adotivo da família Potts, que tinha nota máxima a tudo no ensino secundário e foi escolhido para a NASA — até que uma denúncia anónima revelou que ele era cinco anos mais velho e que na Ucrânia até frequentara a universidade. Fontes: The Sun/MSN/Arquivos. Foto a documentar o quotidiano na Ucrânia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project