NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UNESCO avisa que não há decisão final sobre morna como Património Imaterial da Humanidade 09 Novembro 2019

"A decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade", anunciou a UNESCO, acrescentado que existe apenas uma indicação positiva prévia.

UNESCO avisa que não há decisão final sobre morna como Património Imaterial da Humanidade

Segundo a Lusa, a UNESCO avisou esta sexta-feira que a classificação da morna como Património Imaterial da Humanidade tem apenas uma indicação positiva prévia, remetendo a decisão final para o comité intergovernamental, que reúne entre 9 e 14 de dezembro, em Bogotá.

“Não [a morna ainda não é oficialmente Património Imaterial da Humanidade], a decisão final pertence ao Comité Intergovernamental de salvaguarda do Património Imaterial da Humanidade, um órgão independente que se vai reunir em Bogotá entre 8 e 14 de dezembro de 2019”, referiu esta sexta-feira fonte oficial da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) à Agência Lusa.

A UNESCO, sediada em Paris, tutela as manifestações culturais consideradas como Património Imaterial da Humanidade, mas cabe a um comité independente (constituído por diversos países) a decisão de entrada na lista onde já constam o fado e o cante alentejano, entre outras práticas.

O ministro da Cultura cabo-verdiano, Abraão Vicente, manifestou, na quinta-feira à noite, na sua página pessoal de Facebook, a sua satisfação com o processo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project