DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

UCCLA acolhe Curso Livre da História de Angola 12 Abril 2018

A União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA) acolhe, a partir desta quinta-feira, 12, um Curso Livre da História de Angola, na sua sede, na Avenida da Índia, n.º 110 (entre a Cordoaria Nacional e o Museu Nacional dos Coches), em Lisboa, Portugal. Trata-se de uma iniciativa conjunta entre a Mercado de Letras Editores e a UCCLA, com 14 sessões, uma vez por semana, às 18 horas, e serão acompanhadas pela projeção de mapas, imagens e todo o tipo de suporte iconográfico.

UCCLA acolhe Curso Livre da História de Angola

Conforme os promotores da iniciativa, o objetivo é transmitir um conhecimento amplo e cronologicamente estruturado acerca do que significou, dos tempos pré-históricos aos nossos dias, a realidade geográfica, política e cultural que é Angola. A pensar nisso, a UCCLA vai acolher, de abril a julho, o chamado Curso Livre da História de Angola, ministrado e coordenado pelo Professor Doutor Alberto Oliveira Pinto. Conta também com a colaboração de convidados de reconhecida competência académica e profissional na área.

A organização anuncia que as inscrições estão a decorrer, podendo os inalterados se matricularem ao longo do curso. No fim, será emitido um certificado de frequência do curso pela UCCLA e Mercado de Letras Editores.

Perfil de Oliveira Pinto

Segundo a UCCLA, Alberto “Manuel Duarte de” Oliveira Pinto nasceu em Luanda, Angola, a 8 de janeiro de 1962. Licenciou-se em Direito pela Universidade Católica Portuguesa, em 1986. É Doutorado e Mestre em História de África pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde colaborou como docente no Departamento de História. Lecionou igualmente noutras universidades portuguesas.

Em 2016, Alberto “Manuel Duarte de” Oliveira Pinto foi presidente do Júri do Prémio Internacional em Investigação Histórica Agostinho Neto da Fundação António Agostinho Neto (FAAN). No mesmo ano foi, pela segunda vez, vencedor do Prémio Sagrada Esperança 2016 com o ensaio inédito Imaginários da História Cultural de Angola.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project