MUNDO INSÓLITO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Turista no espaço por 12 dias — Bilionário japonês treina para orbitar Lua 13 Maio 2021

Yusaku Maezawa, de 45 anos, é o próximo turista espacial a bordo da estação espacial internacional (ISS) onde prevê chegar no fim deste ano, acompanhado do seu assistente Yozo Hirano. O anúncio foi feito esta quinta-feira, pela ’Roscosmos’, a agência espacial russa responsável pela operação.

Turista no espaço por 12 dias — Bilionário japonês treina para orbitar Lua

O bilionário japonês Yusaku Maezawa segue-se aos oito turistas espaciais que já viajaram à ISS a bordo dos foguetões russos Soyouz.

O primeiro foi o multimilionário Dennis Tito, de 60 anos, ítalo-americano que em abril de 2001 pagou vinte milhões à agência russa para a estada de oito dias na estação extraterrestre.

O oitavo foi, em 2009 o multimilionário canadiano Guy Laliberté, o fundador do Cirque du Soleil que aos 49 anos vuajou até à ISS, por um montante que não foi revelado.

Yusaku Maezawa, na Lua em 2023

Em 2018, o japonês foi anunciado como o primeiro turista a viajar à Lua. Primeiro mas não único, já que Maezawa decidiu que vai levar seis a oito convidados. Os nomes ainda não são conhecidos, mas o requisito é que sejam artistas.

"Adoro a Lua, desde que eu era criança. Ela está sempre lá e continua a inspirar a humanidade”, disse Yusaku Maezawa a revelar a sua outra faceta. Além de empresário bilionário – estatuto que atingiu como distribuidor online – é um artista que navega entre a música rock e o design de moda, distribuída online.

Odes à Lua por artistas visitantes em 2023

Os agitados ritmos do rock do japonês destoarão das melodias dedicadas à Lua, musa de tantos por este mundo fora e em Cabo Verde. Quem sabe se entre os convidados... "seis a oito artistas do mundo inteiro".

Fontes: Japan Times/CNBC /AFP/. Relacionado: Japão: Lua inspira turista japonês bilionário – Inauguração do 1º voo Space X, 19.set.018. Foto(AFP): A viagem à Lua foi anunciada em setembro de 2018 e esta quinta-feira confirma-se que vai acontecer em 2023. Preço? Está no segredo não dos deuses, mas de Musk e Maezawa. Segurança? Elon Musk já avisou: "Tem de ficar claro. Isto é perigoso… Não é algo garantido… há alguma probabilidade de correr mal".

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project