INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Trump cancela cimeira de 12/6 para desnuclearização 24 Maio 2018

A cimeira histórica do próximo dia 12 em Singapura não será: o presidente norte-americano, Donald Trump, cancelou na manhã desta quinta-feira, 24, a reunião tão aguardada entre ele e o seu homólogo norte-coreano, Kim Jong-Un.

Trump cancela cimeira  de 12/6 para desnuclearização

A cimeira ia marcar o primeiro encontro face-a-face entre um presidente dos Estados Unidos e o seu homólogo da Coreia do Norte.

"Infelizmente, dada a tremenda fúria e hostilidade declarada, patentes no V. mais recente comunicado, penso ser inoportuno, neste momento, manter o encontro agendado", escreve Trump na carta com data desta quinta-feira, 24 e de imediato divulgada.

O anúncio da Casa Branca acontece na mesma altura em que a Coreia do Norte anunciou o desmantelamento de uma instalação nuclear. Media internacionais "selecionados", segundo o Wall Street Journal, foram convidados para presenciar a desativação da "única", central nuclear norte-coreana, sita em Punggye-Ri.

A mesma prova de boa-vontade pró-desnuclearização, contudo, vinha acompanhada de ataques verbais contra as "exigências unilaterais" de que a Coreia do Norte acusa os Estados Unidos, divulgadas através da televisão nacional KCNA. Fontes: CNBC/CNN/referidas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project