AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tremores de terra com alguma intensidade sentidos no Fogo 26 Outubro 2019

Um tremor de terra, de pequena intensidade, foi, hoje,25, sentido em várias zonas do Município de São Filipe do Fogo. Ouvidos por este jornal testemunham que, em alguns sítios, sentiu-se camas e janelas de casas a tremer por alguns segundos, mas sem provocar quaisquer danos.

 Tremores de terra com alguma intensidade sentidos no Fogo

Segundo o ASemanaonline apurou junto de várias fontes na ilha, este tremor de terra inquietou munícipes por alguns instantes e terá ocorrido no período de manhã – por volta das 10H15. O fenómeno natural foi sentido sobretudo em Achada de São Filipe e na zona noroeste do referido concelho, que vai de Lomba até Campanas de Cima e de Baixo. Munícipes lembram que, por ocasião das últimas erupções vulcânicas, registou-se tremor de terra nessa parte norte do Fogo.

Fontes próximas da equipa que faz monitorização do vulcão garantem que
em Chã das Caldeiras, que fica ao sopé do pico ativo, residentes asseveram ter também sentido tremor de terra nesta localidade. O mesmo aconteceu na zona de Monte Grande.

As informações sobre este caso são ainda escassas. Este jornal tentou ouvir fontes do Instituto Nacional da Meteorologia e Geofísico e da Proteção Civil, mas tal foi impossível. Segundo fontes deste jornal em Chã das Caldeiras, tudo indica que o Observatório do Mindelo está a analisar os dados para depois esclarecer a magnitude desse fenómeno sísmico registado na ilha do Fogo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project