NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tonecas Prazeres ao vivo na UCCLA em Lisboa 25 Outubro 2019

Tonecas Prazeres, uma das grandes vozes de São Tomé e Príncipe, irá abrilhantar a noite desta sexta-feira, 25, na União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa. Os espetadores terão ainda oportunidade de apreciar uma exposição da gastronomia santomense, com pratos à base de peixes e frutos do mar, búzios de terra e vegetais.

Tonecas Prazeres ao vivo na UCCLA em Lisboa

O compositor, guitarrista e intérprete santomense teve uma “efusiva” atuação a 04 de Maio passado, no Mercado da Língua Portuguesa, um evento organizado pela UCCLA e Câmara Municipal de Cascais, em Lisboa, ofertando momentos de muita alegria, animação e boa disposição às centenas de pessoas que assistiam o espetáculo.

De acordo com a organização do evento, antes do espetáculo musical, estará patente ao público uma exposição gastronómica santomense, à base de pratos, “praticamente”, com peixes e frutos do mar e carnes, além de búzios-de-terra e frango. “Como acompanhamento, estarão ainda presentes, banana (mais consumida com o prato principal), fruta-pão, matabala (uma leguminosa parecida com o inhame), mandioca, outros legumes e algumas folhas de ervas.

Percurso do artista

Compositor, guitarrista e intérprete, Tonecas Prazeres nasceu na Ilha do Príncipe em Maio de 1963. Passou a infância entre São Tomé e Príncipe e Angola. Oriundo de uma família, onde a música esteve sempre presente, aos 16 anos iniciou a sua carreira cantando e tocando guitarra no grupo de jovens “Canucos das Ilhas Verdes”, com Kalú Mendes e Vizinho, sob a orientação do maestro Felício Mendes.

Em 1984, viajou para Lisboa para estudar Engenharia Civil no Instituto Superior Técnico, curso que não chegou a concluir, pois a música falou mais alto. Assumiu em 1990 a sua carreira a solo, com a participação num grande concerto na Aula Magna, em Lisboa, ao lado de Rui Veloso e Mariza, com o Projeto Dêxa, de onde surgiu a oportunidade de mostrar a sua música em vários países tais como: Itália, Macau, Angola e Espanha. CL

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project