NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de S. Nicolau: Presidente envolvido em mais um acidente da viação 07 Dezembro 2018

O Presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de S.Nicolau está com azar. Esta quinta-feira,06, teve mais um acidente, na curva de Mane Pelamba, na localidade de Lompelado. José Freitas embateu numa carrinha de caixa aberta de marca Toyota com a mesma viatura municipal de funções, que sofreu dois acidentes no dia 04 de Novembro último no vale de Fajã. O Edil está fora de perigo de vida, mas munícipes – principalmente desempregados e os que têm salários em atraso na Câmara - mostram-se indignados com os gastos que o município vêm realizando no conserto do Prado danificado ou na compra de um novo carro, como consta do orçamento municipal aprovado recentemente.

Tarrafal de S. Nicolau: Presidente envolvido em mais um acidente da viação

Conforme testemunhas oculares em contacto com o Asemanaonline, desta vez o Presidente da Câmara accionou a Policia Nacional. Tudo aconteceu ao amanhecer, altura em que José Freitas, que estava em contra-mão, vinha da festa do dia do Município da Ribeira Brava em direcção ao Tarrafal. Acabou por embater numa carrinha de marca toyota, que ficou danificada. Ou seja, há aproximadamente duas semanas que a viatura do Presidente saiu da oficina, porque tinha sofrido, no dia 04 de Novembro, Dia do São Martinho, dois acidentes no mesmo dia.

Para as nossas fontes, munícipes mostram-se indignados com as despesas a serem suportadas por eles na reparação do veículo em causa. “É que este novo acidente aconteceu depois de duas semanas da viatura municipal de marca Prado ter saído da oficina, cujas despesas são pagas pelos munícipes através de impostos e taxas. Essas despesas rondam centenas de contos. Enquanto isso, temos munícipes que enfrentam dificuldades por causa da seca, do desemprego e de habitações degradadas. Isto sem contar com falta de investimentos na educação e saúde na ilha», criticam os interlocutores referidos.
Entretanto, a Câmara já orçamentou para 2019, na sequência dos dois primeiros acidentes registados, um verba de 850 contos para a aquisição de uma nova viatura, em regime de leasing. A pensar nisso, o Presidente da Câmara afirmou, na Assembleia municipal realizada nos dias 29 e 30 de Novembro passado, que tem direito à viatura pessoal. «Mas ele deve saber também que tem deveres a cumprir na qualidade de titular de cargo político», observou uma fonte deste jornal na cidade do Tarrafal, para quem o Edil local está a bater recorde em termos de acidente de viação em Cabo Verde.Fotos: Dos primeiros e terceiro acidentes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project