AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal de São Nicolau:PAICV denuncia vereador do MpD que oferece transporte escolar em plena campanha eleitoral 22 Outubro 2020

O ambiente da campanha eleitoral no município do Tarrafal de São Nicolau aquece com o PAICV a denunciar um vereador da atual Câmara do MpD que promoveu, de forma ilegal, uma reunião para oferecer transporte escolar a alunos. Enquanto prossegue a puxa-puxa entre os dois partidos do arco do poder, o GRIDT vai aproveitando o momento para consolidar os seus contatos de porta-a-porta para mobilizar mais votos.

Tarrafal de São Nicolau:PAICV denuncia vereador do MpD que oferece transporte escolar em plena campanha eleitoral

O Asemanaonline recebeu uma denúncia da candidatura do PAICV, que considera ser um total desrespeito ao código eleitoral. Segundo o candidato à Assembleia Municipal, Manuel Fernandes, em causa está a realização de uma reunião na localidade de Hortelã, com a presença de alguns militantes do MpD, numa escola, num ato que diz ser uma ilegalidade, por ser liderado pelo vereador candidato à sua sucessão, pela lista do MPD, Adildo Gomes.

Fernandes disse foi surpreendido, em plena campanha eleitoral, por aquele candidato do MpD a oferecer o serviço de transporte escolar, entre outros benefícios, na qualidade de vereador, sem a presença de professores desta localidade e da Delegada do Ministério da Educação no concelho. Fernandes informou que contatou a Delegada local do Ministério da Educação, que lhe afirmou não ter conhecimento da realização do evento, mas que anualmente a Câmara promove encontros do género, por ser ela quem financia o transporte escolar aos alunos desta e de outras localidades.

Considerando ser uma ilegalidade praticada pela candidatura do MPD, a equipa liderada por João Soares (PAICV), chamou ao local o representante da CNE para inteirar-se do sucedido no terreno, que de imediato aconselhou os denunciantes a apresentarem uma queixa por escrito.

Enquanto a puxa-puxa prossegue entre estas duas forças referidas, o GRIDT vai consolidado os contatos porta-a-porta para a mobilização de votos. Visitou, esta quarta-feira, a localidade de Cabeçalinho, onde pediu o voto de confiança na sua equipa à Câmara e Assembleia municipais.

Na noite desta quarta-feira estava, no entanto, prevista uma cerimónia na zona de Alto Fontainhas pela candidatura do MPD, desta vez presidida pelo ministro da Economia Marítima, Paulo Veiga. Uma prática que já vem acontecendo nas duas últimas semanas de campanha eleitoral, com o reforço do trabalho politico por dirigentes nacionais e governantes ventoinhas na ilha do Chiquinho.

Artur Brito
Jornalista estagiário/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project