Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Tarrafal, São Miguel e São Salvador do Mundo: Encerramento da campanha eleitoral com derradeiros comícios, desfiles e contato olhos nos olhos 15 Outubro 2021

Nos municípios de Tarrafal, São Miguel e São Salvador do Mundo de Santiago Norte, encerra-se, a um minuto antes de meia-noite desta sexta-feira, 15, a campanha eleitoral para as eleições presidenciais do próximo domingo. Candidatos e ativistas continuam nas ruas a tentar convencer os eleitores indecisos com os derradeiros comícios, desfiles e campanha porta-a-porta que marcam o encerramento da campanha nos principais centros urbanos e nas zonas periféricas dos referidos municípios.

Tarrafal, São Miguel e São Salvador do Mundo: Encerramento da campanha eleitoral com derradeiros comícios, desfiles e contato olhos nos olhos

Coloca-se, esta nesta sexta, o ponto final sobre as propagandas eleitorais nas ruas, com alto-falantes ou carros de som, e a distribuição de material gráfico. A campanha para as eleições presidenciais começou no dia 30 de outubro - faltam dois dias para o domingo eleitoral.

Para marcar o encerramento da campanha da candidatura de José Maria Neves no Tarrafal, está programado um grande desfile acompanhado de conversa, entre 19 ou 20 horas, desta sexta-feira.

O director da equipa de JMN, Pedro Furtado, fez um balanço positivo da campanha no concelho. “Estamos a ser recebidos com muita alegria e bem acarinhados, sobretudo pelos jovens. Estamos optimistas e crentes que a nossa candidatura vai conseguir a vitória no dia 17 de outubro”.

A mesma equipa realizou, esta quinta-feira, contato porta-a-porta nas localidades de Mato Mendes e em Trás-os-Montes, de acordo com informações avançadas pelo Pedro Furtado.

Já a candidatura de Carlos Veiga encerrou, esta quinta-feira, a campanha eleitoral no Tarrafal com um grande comício, que contou com a presença do candidato e a atuação de vários artistas, como Beto Dias, Tranca Fulha, Loreta KBA e Mark Delman. Contudo, para esta sexta-feira, 15, vão continuar com o contato porta-a-porta em todos os pontos do município.

Silvino Lopes Évora, diretor da mesma candidatura, fez um balanço positivo da campanha e considerou que o resultado das eleições vai ser a favor da candidatura de CV.

“O nosso objetivo é passar a mensagem de Carlos Veiga como um homem que mobilizou o país para a mudança Política nos anos 90 e que vai ter condições de fiscalização” salienta Évora.

Pro seu lado, a candidatura de Hélio Sanches em Tarrafal planeia para o fecho da campanha um encontro com todos os ativistas para fazer uma reflexão e continuar a apostar no contato porta-a-porta com a concentração somente na Vila. Esta quinta-feira realizaram contato olho nos olhos em Cuba Baixo e Ponta Ribeira.

O diretor da campanha, Epifânio Fidalgo, fez um balanço positivo da campanha. “Quarta-feira o nosso candidato esteve no concelho de Tarrafal e teve uma boa receção. As pessoas mostram que querem ver Hélio Sanches a vencer as eleições. Se isso for expressado nas urnas, vamos ter bom resultado”.

Na Calheta de São Miguel, a candidatura de José Maria Neves encerra, esta sexta-feira, a campanha eleitoral com uma arruada dentro do centro da cidade.
A mesma percorreu, esta quinta-feira, vários pontos do município, como Achada Pesada, Galhão e Achada.

O director da campanha Osvaldino Ferreira fez um balanço positivo dos trabalhos desenvolvidos, ressaltando que as pessoas têm mostrado sua preferência na candidatura de Neves que, conforme ele, pode vencer em São Miguel.
.
A caravana de Carlos Veiga encerrará a sua campanha, esta sexta-feira, com um comício pelas 19 horas, na cidade de Calheta - contará com a presença do atual presidente da Câmara Municipal.

O director Herménio Fernandes fez um balanco positivo dos 15 dias de campanha e diz acreditar que no dia 17 de outubro a candidatura de Carlos Veiga vai ter uma grande vitória nesse concelho.

Conforme apurou este jornal, o presidenciável Hélio Sanches vai encerrar, esta sexta-feira, a campanha eleitoral, privilegiando contatos porta-a-porta, evitando com isso a aglomeração de pessoas.

O diretor da campanha de Hélio Sanches em São Miguel, Henrique Fortes, considerou que o balanço da campanha é bastante positivo, sustentando que as pessoas anseiam pela mudança. “Cabo Verde é um país com uma democracia bastante avançada, mas precisa de mais liberdade”.

Fortes ressalta que “não temos mesmos recursos que os outros candidatos, que com força do dinheiro fazem um esbanjamento, aliás, andam a mostrar o dinheiro que nem sei de onde vem, em tempos em que o povo anda a sofrer”.

No São Salvador do Mundo, a candidatura de José Maria Neves vai estar, hoje, em campanha a nas zonas de Leitão Grande, Abrobeiro e Babosa. O candidato vai estar no município para, ele e sua equipa realizarem uma passeata nos corredores dos Picos, passando depois pela cidade de Assomada.

Manuel Torres, diretor da campanha, fez igualmente um balanço positivo da campanha, realçando que as pessoas têm aceitado a candidatura de JMN, que pode vencer nesse município.

Além de realizar porta-a-porta, a candidatura de Carlos Veiga vai, por seu turno, encerrar a campanha com um comício a nível de Santiago Norte, que decorrerá, esta sexta-feira, na cidade de Assomada- deve contar com a intervenção do candidato.
Esta quinta-feira a equipa de CV esteve em porta-a-porta com a presença do candidato, nas zonas de Achada Igreja e Picos Acima. O diretor Gil Teixeira fez um balanço positivo da campanha, realçando «elevada confiança» na vitória de Carlos Veiga no próximo domingo, 17 de otubro.

Entretanto, este jornal não conseguiu ouvir a candidatura de Hélio Sanches, apesar de muitas tentativas neste sentido junto do diretor da campanha Daniel Carvalho.

Eunice Marlize Borges /Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project