SERÁ NOTÍCIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

“Startup weekend” acontece em Cabo Verde pelo oitavo ano consecutivo 22 Agosto 2019

Cinco concelhos diferentes de Cabo Verde acolhem, de forma descentralizada, em agosto, setembro, outubro e novembro, a oitava edição de “Startup Weekend Sustainable Revolution.

  “Startup weekend” acontece em Cabo Verde pelo oitavo ano consecutivo

O “Startup Weekend Sustainable Revolution” será sediado em cinco partes diferentes do país, nomeadamente Santa Cruz (Santiago), Paul (Santo Antão), Sal Rei (Boavista), Praia (Santiago) e em Mindelo (São Vicente). Acontecem nos meses de Agosto, Setembro, Outubro e Novembro, respetivamente. Além do apoio da caixa Económica de Cabo Verde, este evento conta as parcerias e patrocínio da Pró Empresa, PNUD e a CV Móvel.

Conforme o Diretor Executivo da Cheetah Start, Samir Pereira, além de contribuir para o fortalecimento do ecossistema de Startups em Cabo Verde e levar o nome do país para o mundo fora, este evento será uma oportunidade única de aprendizado, para os empreendedores se conectarem com pessoas que gostam de construir coisas novas, descobrirem em que fase estão na jornada do empreendedor, aprenderem o que é necessário para começar uma empresa e lançar um negócio de forma rápida. “Esse programa é uma imersão dentro do mundo de empreendedorismo, negócios, inovação e sustentabilidade".

De referir que o “Startup Weekend” é um evento internacional que se realiza em mais de 150 países, apoiado pela Google for Startups. No fim-de-semana do Startup Weekend os empreendedores dispõem de 54 horas para discutir as melhores ideias, formar equipas, criar modelos de negócios e definir a estratégias a serem seguidas para validar e implementar as suas startups.

Sobre a Cheetah Start e o Starttup Weekend Sustainable Revolution

A Cheetah Start é uma Organização Não.Governamental (ONG) que tem realizado atividades em todas as ilhas do país, procurando estimular o empreendedorismo e a inovação, de modo a facilitar a criação de novos negócios, com a finalidade de aumentar o rendimento de empreendedores e a geração de empregos locais. Para isso, tem vindo a realizar encontros de networking, workshops, formações, competições e outras atividades, em todo o país.

Já o Startup Weekend Sustainable Revolution é uma iniciativa nacional liderada pela Cheetah Start para colocar o desenvolvimento sustentável na vanguarda do cenário nacional.

Conecta ainda empreendedores, parceiros e comunidades startups ao redor do país em direção ao empreendedorismo sustentável, cuja edição nacional será realizada em cinco finais de semana e em cinco Cidades de Cabo Verde, de Agosto a Novembro. Depois disso, uma “rodada” final online será realizada, em que cada vencedor local apresentará a sua ideia num vídeo de um minuto e os melhores projetos eleitos pelo público e pelo júri receberão prémios especiais para ajudá-los a lançar as suas startups na vida real.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project