DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sporting da Praia inicia defesa do titulo com empate a zero bolas 09 Abril 2018

O Sporting Clube da Praia iniciou a defesa do título de Campeão Nacional de Futebol, empatando este domingo, no Estádio da Várzea (Cidade da Praia), a zero bolas, com a equipa campeã regional da ilha do Maio, Barreirense, em jogo do Grupo C. A equipa campeã regional em Santo Antão Norte, Foguetões, foi a única equipa a somar os três pontos nesta primeira jornada do campeonato nacional, ao derrotar a Morabeza da Brava, por uma bola a zero.

Sporting da Praia inicia defesa do titulo com empate a zero bolas

Conforme o resumo da imprensa, no Estádio da Várzea, a equipa do Maio, foi a que mais oportunidades do golo criou. O conjunto leonino foi sempre pressionado pela agremiação contrária, não obstante jogar no seu reduto.

Com este empate, fica tudo na mesma nesta jornada inaugural em relação ao grupo C, já que no outro jogo realizado no sábado,07, na cidade de São Filipe, Vulcânico, campeão do Fogo, e Palmeira do Sal, também empataram a zero.

No grupo, B, o Belo Horizonte, campeão de São Nicolau estreou no Campeonato Nacional com um empate fora de casa. Enfrentando o Scorpions, no Estádio 25 Julho, em Santa Cruz, Belo Horizonte, conseguiu o seu primeiro ponto no nacional.

Segundo a fonte deste jornal, o Scorpion abriu o placar aos 52 minutos de jogo, por intermédio de Liveta, mas o campeão de São Nicolau, empatou logo de seguida por intermédio de Devon.

Na outra partida do grupo, o campeão regional em Santo Antão Norte, Foguetões, foi a única equipa a somar os três pontos nesta primeira jornada, ao derrotar a Morabeza na ilha das flores, por uma bola a zero. O único golo da partida foi apontado no último minuto de jogo, por intermédio de Djon di Bibi

Foguetões, lidera o grupo com três pontos. Belo Horizonte e Scorpion, somam um ponto cada. Morabeza ainda não pontuou.

No jogo grande da jornada do grupo A, estiveram frente-a-frente as equipas da Académica da Praia e o Clube Sportivo Mindelense no Estádio da Várzea. A partida terminou empatada a zero bolas.

Numa partida muito táctica, a formação encarnada foi a primeira equipa a chegar a área adversária com perigo, nos primeiros minutos, mas aos poucos a formação visitada criou oportunidades de golos que valeram ao Mindelense a tarde de inspiração do seu guarda-redes, Piduca.

A imprensa nacional descreve que o Mindelense teve a sua melhor oportunidade do golo aos 26 minutos da etapa complementar, altura na qual o guarda-redes Cachito, da Micá, saiu em falso a um cruzamento da direita do ataque encarnado, aproveitado para Larri rematar, para o corte oportuno do experiente Dário Furtado.

No outro jogo deste grupo, as formações do Sal-Rei da Boa Vista e Académica do Porto Novo empataram a uma bola, no Municipal Arsénio Ramos. Dany abriu o activo aos 26 minutos para a formação encarnada, a anfitriã, para aos 35 da etapa complementar Xalote restabelecer a igualdade para a Académica do Porto Novo.

Para a próxima jornada, do campeonato nacional 2017/2018 estão agendados seguintes encontros:

2ª Jornada

Grupo A

Mindelense x Sal Rei

Académica P.Novo x Académica da Praia

Grupo B

Belo Horizonte x Morabeza

Foguetões x Scorpion

Grupo C

Barreirense x Vulcânico

Palmeira x Sporting da Praia

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project