NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Somá Cambá apresenta "Eu Já Fui Assim" na ALAIM 09 Mar�o 2018

O grupo Somá Cambá apresenta nos dias 09 e 10, a peça “Eu Já Fui Assim”, na Academia de Artes Integradas do Mindelo, (ALAIM), na Rua do Quartel, Mindelo, São Vicente. Trata-se de uma encenação que nasce da junção dos textos de Elton “Tufão” e Moisés Delgado. É baseada na experiência real dos atores Alexandrino e Frederico, que já sofreram de perturbações mentais e conseguiram superar.

Somá Cambá apresenta

Conforme a produção, no palco eles vão reviver as dificuldades e a superação que passaram na altura em que estavam internados na ala de psiquiatria do Hospital Baptista de Sousa. Também aborda problemas familiares relacionados com a violência e o alcoolismo que usaram como refugo para diminuir o sofrimento.

A peça transporta uma mensagem forte à volta de distúrbio mental, a partir da vivência real dos atores , que apresentam alternativas que possam ser usadas com outras pessoas afetadas.

É de recordar que é a segunda vez que a peça vai ser apresentada no Março Mês do Teatro. Também esteve em cartaz no “Festival Somá Teatro” em Santo Antão. Depois da atuação, o projeto continua nas escolas da EBI, no dia 11, em Fonte Inês e 18, na comunidade de Calhau.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project