NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sofia Semedo expõe “Mudjeres de Santa Catarina” 27 Dezembro 2018

A partir desta quarta-feira, 26, e até ao final deste ano, a artista plástica, Sofia Semedo expõe “Mudjeres de Santa Catarina”, no Centro Cultural Norberto Tavares, ilha de Santiago. Filha de pais caboverdianos, esta artista nasceu em Portugal, Cidade Lisboa, tendo percorrido a sua vida no seio da comunidade caboverdiana, assimilando a forte cultura crioula que ali se faz sentir pela influência que outras culturas têm nos mais novos.

Sofia Semedo expõe “Mudjeres de Santa Catarina”

O espírito de aventura e a vontade de vivenciar outras culturas empurraram esta cabo-verdiana a desenvolver a sua arte e vocação, isso, a partir dos seus dezoito anos, quando conheceu a Holanda, fixando-se em Roterdão - uma cidade onde ainda vive, para explorar a sua identidade crioula, identificando-se cada vez mais como filha de Cabo Verde.

“Influenciada pela cultura europeia e africana, Sofia Semedo manifesta-se, desde muito jovem, a sua ligação afetiva e cultural a Cabo Verde e a sua maior inspiração vem do arquipélago, um facto aliás bem visível na sua pintura”, anuncia a fonte deste diário digital.

Autodidata, mas nem por isso revelando menos qualidade, Sofia expressa-se através do óleo e do acrílico sobre tela, tendo nas mulheres, neste caso as do interior de Santiago, a sua maior fonte de inspiração. O objectivo da artista é claro visa mostrar em Cabo Verde e lá fora a beleza, a cultura e o dia-a-dia do povo cabo-verdiano.

De ressaltar, que recentemente participou com as suas obras numa exposição de artes plásticas, assinalando a visita oficial de Jorge Carlos Fonseca à Holanda.

Ceso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project