NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sociedade Cabo-verdiana de Música representa Cabo Verde no I Congresso Internacional “WOMAN@CISAC” em Portugal 07 Novembro 2019

A Sociedade Cabo-verdiana de Música (SCM) representou o país no I Congresso Internacional “WOMAN@CISAC”, que decorreu nos dias 4 e 5 deste mês, em Lisboa. Esta reunião refletiu sobre a importância e a atenção de uma maior participação da mulher no sector das indústrias Criativas, designadamente no acesso e facilidade as oportunidades e no próprio incentivo no sector da criatividade, autoria e artístico no seu todo.

Sociedade Cabo-verdiana de Música representa Cabo Verde no I Congresso Internacional “WOMAN@CISAC” em Portugal

Segundo um comunicado divulgado, o evento iniciou com a explanação do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, seguida de uma mensagem do Presidente da CISAC, Jean-Michel Jarre, e das intervenções do Presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, José Jorge Letria, do Diretor-geral da CISAC, Gadi Oron, e da Ministra da Cultura de Portugal, Graça Fonseca.

O congresso teve a parceria da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, CISAC e a Sociedade Portuguesa de Autores. Contou com a participação de mulheres representantes de todos os cincos continentes, na qualidade de membros das diferentes entidades de gestão colectivas da CISAC.

“A reunião foi marcada pela eleição de um novo comité executivo que, atualmente, conta com duas mulheres eleitas, neste encontro que durante dois dias envolveu Autores, Compositores do Mundo todo com focos nos pontos importantes que neste momento estão na agenda do CIAM para o ano 2020”, acentua a organização.

Neste sentido, foi evidenciada a formação realizada em Cabo Verde para cerca de 300 músicos, autores e compositores, intérpretes, produtores musicais e individualidades ligadas ao sector da Música e Cultura em Janeiro último, em que o comité executivo do CIAM esteve reunida nestas ilhas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project