SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Sindicatos anunciam pré-aviso de Greve de dois dias dos trabalhadores do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica 31 Mar�o 2021

Os Sindicatos dos Trabalhadores da Administração Pública do Sal (SINTCAP), e de São Vicente, (SINTAP)anunciaram, esta quarta-feira, 30, um pré-aviso de greve de dois dias -12 e 13 de Abril- dos trabalhadores do Instituto Nacional de Meterologia e Geofísica (INMG). O motivo da greve prende-se ao “silêncio da administração e do Governo”, relativamente à homologação e publicação da lista definitiva de transição do pessoal desse Instituto”.

Sindicatos anunciam pré-aviso de Greve de dois dias dos trabalhadores do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica

Em comunicado, o SINTCAP avançou que a greve está prevista para os dias 12 e 13 de Abril e que já conta com a assinatura de 75% dos trabalhadores do INMG. “A greve de 48 horas terá inicio no dia 12 de Abril, pelas 07h30 e terminará ás 07h30 do dia 14”, lê-se na nota.

Conforme o mesmo documento, o motivo da convocação prende-se com o silêncio da Administração e do Governo, relativamente à homologação e publicação da lista definitiva de transição do pessoal desse Instituto, em decorrência da publicação do novo PCCS, em 11 de Janeiro do corrente ano, cujo prazo de reclamação era de 10 e 15 dias.

Segundo estes dois sindicatos, representantes dos trabalhadores do NMG, este processo já vem se arrastando há anos. Por isso, os trabalhadores decidiram marcar a greve. "Estes dois Sindicatos depois de os auscultar, enviaram em tempo, as suas reclamações, tanto genéricas como específicas, relativas ás Portarias nº 3 e 4/2021, que aprovam a estrutura orgânica do INMG e o novo PCCS, respectivamente. até à presente, não receberam nenhum feedback nem da Administração, nem do Ministério que subentende o INMG", revelaram.

A referida fonte avançou ainda que no dia 27 de Janeiro, o INMG publicou a Lista provisória de transição, cujo prazo de reclamação era de 15 dias, esse prazo também foi respeitada pelos trabalhadores e seus sindicatos. Só que, até esta data, não tiveram o ensejo de receber nenhuma informação de concreto, da Administração e muito menos do Ministério, não obstante sua insistência. AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project