DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Séptuplo campeão mundial F1, Michael Schumacher hospitalizado em Paris 21 Setembro 2019

A imprensa francesa noticia que Schumacher voltou esta segunda-feira, 16, a dar entrada no hospital europeu Georges-Pompidou, Paris. Mais precisamente no serviço de cirurgia cardiovascular onde está a seguir um tratamento de "ação anti-inflamatória sistémica" inovador.

Séptuplo campeão mundial F1, Michael Schumacher hospitalizado em Paris

O multicampeão de F1 voltou ao hospital onde esteve na semana iniciada a 9 do corrente e onde permaneceu dois dias, segundo o diário Le Parisien que cita uma fonte anónima.

Schumacher está, segundo a referida fonte, a seguir um tratamento ministrado pelo famoso professor Philippe Menasché, de 69 anos. O famoso piloto estará a receber perfusões de células-tronco. O objetivo do tratamento é "obter uma ação anti-inflamatória sistémica", em todo o organismo.

Milagre da medicina


Em março, ao fim de cinco anos e três meses em coma, aconteceu o milagre da medicina avançada, diga-se. O piloto despertou, sem lesões irreversíveis do traumatismo craniano que sofreu, aos 44 anos, em dezembro de 2013 quando esquiava com a família nos Alpes.

A situação médica do piloto heptacampeão, o único sete vezes campeão do mundo, tem sido mantida em sigilo, ao longo destes mais de cinco anos. As notícias divulgadas têm sido raras, ora transmitidas pela família ora pelos profissionais da marca do piloto, a Ferrari. O interesse dos media, esse é constante, alimentado pela demanda curiosa dos adeptos da F1.

Uma das últimas notícias dava conta dos cálculos feitos pela publicação desportiva espanhola AS sobre o custo do tratamento em pouco mais de três anos: mais de 28 milhões de euros (mais de 3 mil milhões CVE). Esses cálculos tinham em conta os gastos só em cuidados médicos ao domicílio desde que o piloto teve alta do hospital em setembro de 2014 até final de 2017.

Visto na ilha de Maiorca

A última foto do heptacampeão é do dia do fatídico acidente. As tentativas de obter imagens ficando frustradas começaram a surgir interrogações sobre a real situação de Schumacher. A segurança da casa do ícone da F1 junto ao lago de Genebra, na Suíça, teve de ser reforçada dada a presença de curiosos e paparazzi.

Mas em 6 de março, a revista alemã Bunte publicou uma matéria sobre o avistamento de Schumacher a chegar de helicóptero à sua luxuosa villa (foto) para festejar o seu quinquagésimo anivérsário em 3 de janeiro. Segundo testemunhos de vizinhos, havia pessoal médico a acompanhar o tempo todo o heptacampeão.
— -
Fontes: Le Parisien/AP/AFP/Sport TV/ Fotos (Getty) 1. Casa de férias dos Schumacher desde 2018, a Villa Yasmin foi comprada ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, por 32 milhões de euros (mais de 3,5 mil milhões CVE). 2. Michael Schumacher, lenda da Fórmula 1 acidentou-se a esquiar em 2013 nos Alpes franceses.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project