NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Segurança prisional em causa: Agente prisional detido na posse de drogas na cadeia da Praia 10 Novembro 2019

A segurança nas prisões pode estar em causa. Este sábado um Agente Prisional, já identificado, foi surpreendido, em flagrante delito, a transportar drogas para o interior da Cadeia Central da Praia.

Segurança prisional em causa: Agente prisional detido na posse de drogas na cadeia da Praia

O caso circula com intensidade nas redes sociais. Mas segundo revela O Páis.cv, na sua edição de hoje, uma fonte garantiu a este diário digital que o agente já se encontra detido nas instalações da Polícia Judiciária e será, nas próximas horas, apresentado ao poder judicial para o primeiro interrogatório e tomada de medidas de coação pessoal.

De acordo com a mesma fonte, o agente, de nível 3, foi surpreendido na altura em que o mesmo estava em serviço, no seu posto de trabalho.

É de salientar que o presidente da Associação dos Agentes Prisionais de Cabo Verde denunciou, em audições junto do parlamento, que não há segurança nas Cadeias. Isto porque visitantes estão a entrar com drogas, telemóveis e outros produtos nos estabelecimentos prisionais de Cabo Verde – agora é apanhado um agente prisional a introduzir droga na Cadeia Central da Praia.

Reagindo sobre esta particular, a ministra da Justiça e Trabalho mandou instaurar o processo disciplinar ao denunciante da referida situação, o que é, segundo parlamentares, um absurdo. Janine Lélis devia sim, prosseguem as mesmas fontes, mandar abrir um inquérito para apurar a verdade dos fatos denunciados e tomar medidas contra passiveis autores de tais práticas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project