CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Réveillon com opções de diversão diversas e para todos os gostos 30 Dezembro 2017

O Réveillon 2017 apresenta-se aos mindelenses com diversas opções de festas e jantares de gala oferecidos por grupos e organizações de eventos, sem contar com o baile que a câmara municipal oferece gratuitamente na Rua de Lisboa.

São Vicente:  Réveillon com opções de diversão diversas e para todos os gostos

O aquecimento para as festas do final do ano aconteceu na noite de sexta-feira com o espaço Ponte d’ Água a acolher a winter party, oferecido pela Gold and Silver, que duas vezes ao ano procura animar as noites do Mindelo com este evento.

É uma festa que, segundo a organizadora Adira Ferreira, começou pequena mas que tem crescido a cada ano, e que é para muitos a festa do final do ano pelo qualidade apresentada e pelo preço muito abaixo do mercado, de “apenas” 1.800 escudos.

Com espaço limitados a 800 pessoas, Adira Ferreira afirmou que a bilheteira esteve “praticamente esgotada” e garantiu foi uma noite animada com músicas e aperitivos diversas e “muito glamour”, já que se exige “traje a rigor”.

Para a passagem de ano, noite de São Silvestre, os mindelenses contam com diversas opções de festas em que a animação, a segurança a qualidade, o divertimento e as surpresas não deverão faltar.

Fazendo um roteiro pelo cento da cidade, iniciamos na Praça Nova, mais concretamente no Hotel Porto Grande, que recomenda um “começo de ano a brilhar” animado pelos cantores Jorge Sousa e Hilário Silva e banda, e ainda com vários DJ renomados na ilha.

Por 4.500 escudos por pessoa, o hotel oferece uma “ementa requintada” com diversos pratos desde saladas, pratos principais a base de carne, marisco e peixe, guarnições e doces, incluindo um brunch matinal no Kalimba Beach Club, com cachupa gourmet e cuscuz com queijo e mel.

Ainda sem ir muito longe da Praça Nova, a organização DEventos, que habitualmente realiza a sua festa de Réveillon no complexo Pombas Brancas, este ano resolveu aproximar-se do centro da cidade e da Rua de Lisboa e reservou o espaço do Mindel Hotel para dar boas entradas aos habituais clientes.

Com o lema deste ano “2018, nha one de realizá sonhos” (2018, o meu ano de realizar sonhos, em português), o sócio e gestor financeiro, Carlos do Rosário, garante uma noite com “muita animação divertimento e surpresa”, já que, para além de DJ, também apresentará um artista de actualidade, cujo nome pretendem guardar “a sete chaves” até a hora do anúncio no palco.

Carlos do Rosário avançou entretanto que além dos já conhecidos Dj Paulão, Vava, Fet Boy, Allam e Tierry, haverá animação da Banda B, com músicas do final do ano e do Carnaval, já agora, anunciado a próxima época festiva.

A par da música e de uma decoração à base do tema “realiza sonhos” a DEventos oferece ainda um menu requintado com pratos típicos de festas de Réveillon e bar aberto com bebidas diversas.

Na mesma noite e já mais próximo da Rua de Lisboa, o espaço Pont d’Água acolhe o Walt Réveillon 2017/18, uma festa que a organização promete ser tudo de “primeira classe”, ao preço do mercado de 4.500 escudos, e com bar e buffet abertos, com pratos e bebidas de “alta qualidade”.

Para quem os 4.500 escudos saiam além das possibilidades, a Câmara Municipal de São Vicente oferece o já habitual baile de Réveillon gratuito na Rua de Lisboa, que este ano conta com animação do renomado grupo internacional de reggae Morgan Heritage, ao lado da dupla Calema e de artistas locais.

O baile do final de ano inicia-se logo após o fogo-de-artifício que anuncia a virada de ano na baía do Porto Grande e conta também com animação da banda municipal que nas primeiras horas para dar as boas-vindas ao novo ano. Fonte: Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project