SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade em São Vicente: Prisão preventiva para acusado de vários roubos com violência e TIR para suspeito de 11 crimes de exibicionismo perante crianças 11 Abril 2019

A onda da criminalidade prossegue em S.Vicente com o Tribunal da Comarca a aplicar prisão preventiva para um dos dois suspeitos de vários roubos com violência e Termo de Identidade e Residência (TIR) para um outro acusado da prática de 11 crimes de exibicionismo perante crianças - Judiciária não especificou que tipo da exibição ocorreu.

Criminalidade em São Vicente: Prisão preventiva para acusado de vários roubos com violência e TIR para  suspeito de 11  crimes de exibicionismo perante crianças

Em comunicado remetido ao ASemaonoline, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Mindelo (DICM) – Brigada de Crimes Contra Propriedade – confirma que deteve, esta terça-feira, 09, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, residente em Madeiralzinho. Tudo por suspeitas de ser o co-autor na prática de uma série de crimes de roubo, com violência sobre pessoas e coisas.

«Num dos crimes, cometido no passado dia 01 de fevereiro, nos arredores de Chã de Cemitério, o suspeito, na companhia de outros dois indivíduos, usando de violência, teria subtraído de um outro indivíduo, o salário, no valor de 10.000$00, que este acabara de receber. No mesmo dia, juntamente com um outro indivíduo, o ora detido é suspeito de ter abordado uma mulher, na localidade de Madeiralzinho, apoderando-se de uma bolsa que esta trazia, contendo no seu interior um avental, com a quantia de 30.000$00, objetos em ouro e um telemóvel», lê-se no documento referido.

Segundo a PJ, o homem em causa é também suspeito de, em co-autoria, ter retirado um telemóvel a um outro indivíduo, também em Madeiralzinho, fazendo, para tal, uso de uma arma branca, como forma de intimidar a vítima. « Este detido foi presente, no mesmo dia, ao Tribunal da Comarca de São Vicente, que lhe aplicou como medida de coação a Prisão Preventiva», refere o documento.

A fazer fé na Polícia Judiciaria, ainda em São Vicente, foi detido pela Brigada de Crimes Contra Pessoas do DICM, no passado dia 01 de abril, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, de 41 anos, suspeito da prática de onze crimes de exibicionismo, perante crianças.

Conforme a PJ, ao que consta, este homem cumpriu pena na cadeia da Ribeirinha, por diversas vezes - foi acusado da prática de vários crimes de roubo, cometidos, sobretudo na localidade de Monte Sossego.

«O detido foi presente, no mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicado TIR-Termo de Identidade e Residência», conclui a Judiciária.

Os artigos mais recentes

25 Apr. 2019
RADAR
Favelas para todos?

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project