Noticias

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Movimento para a Salvaguarda do Património exige reconstrução da Praça Drª Maria Francisca 21 Julho 2018

O Movimento para a Salvaguarda do Património Histórico e para o Desenvolvimento de São Vicente deu entrada na Assembleia Municipal e na Câmara Municipal de um abaixo-assinado, a exigir a reconstrução da praça Drª Maria Francisca, primeira médica cabo-verdiana que se destacou pelo seu elevado profissionalismo e pelo seu humanismo.

São Vicente: Movimento para a Salvaguarda do Património  exige reconstrução da Praça Drª Maria Francisca

O Movimento, na voz do seu porta-voz Maurino Delgado, pede que a praça, projectada para um centro comercial, seja reconvertida em um Parque de Estacionamento e preservada como memória da Cidade.

"Exigimos a reconversão do projecto das galerias, para um parque de estacionamento de viaturas, uma estrutura fundamental e de interesse coletcivo para o normal funcionamento de Alto de São Nicolau. Aliás, a Cidade foi pensada e projetada por especialista, por isso, não pode ser mexida simplesmente ao gosto do freguês, como vem acontecendo. A Cidade é um património de todos nós", manifesta.

O local, mais conhecido por "Pracinha dos Namorados", fica na adjacência da Casa da Doutora Maria Francisca, no bairro de Alto São Nicolau. Um imóvel que, no período colonial, serviu como sede da PIDE e depois da independência como delegação da UNTC-CS.

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project