De acordo com o Site Oficial do Governo, a Piscina Oceânica do Mindelo é um projeto do Ministério da Economia Marítima e foi apresentada na 3ª edição do Cabo Verde Ocean Week em Novembro de 2020.
A piscina será dividida em três espaços, sendo o maior com dimensões de 25/10 metros e os outros dois menores de 12/5 metros. “É um espaço que terá um impacto zero sobre o meio ambiente, sendo que não há interferência física significativa com o local”, refere o Governo, acrescentando que a única intervenção será a implementação do acesso, que é prevista ser de cariz temporário e de material não nocivo ao meio. “Terá uma estrutura de apoio, de construção leve, amovível, reciclável e sustentável. Uma estrutura previamente concebida e instalada no local”, salienta a fonte.
É um investimento que, conforme o Chefe do Governo, vai na perspetiva de uma maior aproximação com o mar, oferecendo oportunidades para competições, entretenimento, lazer e na natação. “Introduzimos, desta forma, mais um valor acrescentado naquilo que é a Zona Económica Especial Marítima em São Vicente (ZEEM-SV)”, diz Ulisses Correia