Cultura

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Michelle da Graça vence o 1º lugar do concurso regional Todo Mundo Canta 07 Agosto 2018

A pequena cantora Michelle da Graça, com apenas 15 anos, foi a vencedora da final regional do concurso Todo Mundo Canta (TMC), que aconteceu, na noite deste domingo, num dos hotéis da cidade de Mindelo de S.Vicente-Cabo Verde, com o concurso que contou com 14 participantes. Além de participar na grande final nacional do TMC de 03 de Novembro próximo, Graça, a segunda (Sílvia Gomes) e a terceira ( Naissa do Rosário) classificadas regionais, têm a participação assegurada num festival da Europa a ter lugar no próximo ano.

São Vicente: Michelle da Graça  vence o 1º lugar do concurso regional Todo Mundo Canta

Numa noite que começou com duetos dos 14 concorrentes, Michelle da Graça começou, segundo descreve a Infopress, a mostrar o seu potencial com a dupla feita com o colega Jardel Tivane, na música “Nôs amizade”, de Tó Alves.

Depois com a prestação individual, que o júri considerou “espectacular”, a jovem de apenas 15 anos fez valer o prémio de melhor voz do Todo Mundo Canta (TMC) 2018. Um trofeu que, conforme a mesma avançou à Inforpress, significa o resultado de um trabalho de anos.

“Embora diz-se que nascemos com um dom, mas não somos nada com um dom se não o trabalharmos”, garantiu Michelle da Graça que, conforme explicou, convive desde pequena com a música na família através do seu irmão, o conhecido cantor Yannick Martins, que sempre a “carregou” nas suas andanças.

Uma aptidão que, ajuntou, “amadureceu” com a entrada como “rusga” no Grupo Coral da Escola Jorge barbosa, em São Vicente, ainda quando estudava o quinto ano na Escola Salesiana.

Segundo a mesma fonte, a escolha do júri coincidiu com a do público que, antes do anúncio no palco, já gritava o nome de Michelle da Graça.

“Foi uma sensação muito boa, ver esse apoio que o público me deu”, afirmou a cantora, residente na zona de Madeiralzinho e que vai representar São Vicente no concurso nacional, marcado para 03 de Novembro, e que deverá realizar-se também em São Vicente.

Além de Michelle da Graça, o júri decidiu por atribuir o segundo lugar à Sílvia Gomes e à Naissa do Rosário, que ficou em terceiro. Segundo a organização, as três vencedoras participam no próximo ano num festival na Europa.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project