DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Vicente: Escola Secundária Ludjero Lima vai ser contemplada com mesa de teqball 03 Maio 2021

Depois da entrega de algumas materiais na quinata-feira,29, por membros da Associação Regional de Teqball de São Vicente (ARTSV) à direção da Escola Secundária Jorge Barbosa, agora é a vez da Escola Secundária Ludjero Lima que vai receber,esta quinta-feira às 16h, mesas e bolas para a prática de teqball A distribuição dos de tais equipamentos tem sido feita a várias escolas do Mindelo, como forma de “promoção e difusão” desta que é a modalidade mais recente em Cabo Verde.

São Vicente: Escola Secundária Ludjero Lima vai ser contemplada com mesa de teqball

O presidente da ARTSV, Bertílio Fonseca, avançou ao Asemana online que esta vai ser mais uma entrega que vai ajudar a institiuiçao a implementar e desenvolver a prática do Teqball em algumas escolas primárias e secundárias, da cidade do Mindelo. Tudo como “meio de desenvolvimento geral dos jovens e para a prática de atividades saudáveis dentro da camada juvenil da sociedade mindelense”.

Bertílio explica que nas escolas primárias e secundárias centra-se a “força da juventude”, logo estes espaços são prioridades da ARTSV, mas, no entanto, está na forja a criação de clubes das comunidades que começa no próximo sábado.

Esta modalidade, indica, “tem sido muito bem aceite” por todos, particularmente em Mindelo e em Cabo Verde, no geral.

Neste momento, conforme o presidente, a Escola Salesiana já dispõe do seu próprio clube, denominado Clube Salesiano de Teqball, e que os treinos acontecem de segunda a sexta-feira, “com muita adesão, muita procura e muito gosto pela prática”.

A ARTSV avança que a Federação Internacional de Teqball ofereceu a Cabo Verde, nesta primeira fase, uma remessa de 55 mesas e 55 bolas para as devidas distribuições em todo o país.

“Quando terminarmos esta primeira fase com as entregas e implementação do desporto, vamos passar a ter mais ajudas em termos de fornecimento de materiais por parte da federação internacional”, explica Fonseca que adianta que, as mesas foram oferecidas a Cabo Verde, mas em troca “temos que promover esta modalidade”.

Acrescenta ainda que em São Vicente já foram entregues 6 mesas e 6 bolas à Escola Salesiana, Escola Portuguesa, Escola Secundária Augusto Pinto e a Escola Secundária Jorge Barbosa. Nesta semana,a Escola Secundária Ludjero Lima vai ser comtempllada com o referido equipamento, que já se encontra no edifício.

Segundo a mesma fote, a Associação Regional de Teqball de São Vicente também dispõe do equipamento para a promoção da modalidade.

“Na próxima semana, vamos abrir um clube para a comunidade, que a princípio vai se chamar Teqball Clube Mindelo, e os treinos estão previstos a acontecerem aos sábados, na Escola Salesiana, das 16h às 18h”, conclui Bertílio Fonseca.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project