SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Salvador do Mundo: Autarquia entrega habitação social a uma mãe e chefe de família com deficiência visual 10 Junho 2021

A Câmara Municipal de São Salvador do Mundo entregou, esta quarta-feira, uma habitação social construída de raiz, a uma mãe e chefe de família com deficiência visual deste município do interior de Santiago.

São Salvador do Mundo: Autarquia entrega habitação social a uma mãe e chefe de família com deficiência visual

A moradia construída de raiz que beneficiou Teresa Dias, mãe de dois filhos e deficiente visual, de 43 anos, da localidade de Achada Leitão, está orçada em 1600 contos, foi construída com recursos da autarquia.

Na ocasião, o presidente da câmara municipal, Ângelo Vaz, lembrou que esta é a quinta moradia construída de raiz com os “parcos recursos” da edilidade e prometeu ajudar outros salvadorenhos, sobretudo, os mais vulneráveis a terem uma casa.

A entrega dessa infra-estrutura, que beneficiou, esta mãe e chefe de família, segundo o autarca enquadra-se na política de promoção social da câmara, na vertente da habitação e demonstra que o município que dirige preocupa-se com a questão da inclusão social.

“Esta obra que contempla uma sala, uma cozinha, uma casa de banho e dois quartos está bem-feita e vai dar à dona Teresa todas as condições de habitabilidade para que ela possa estar bem e feliz dentro da sua casa com a sua família”, assegurou Ângelo Vaz.

A beneficiária Teresa Dias agradeceu à equipa camarária por tê-la ajudado a realizar o sonho de ter casa própria para viver com os seus dois filhos.

O acto foi testemunhado pelo presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde (Adevic), Marciano Monteiro, e pela presidente da Associação Cabo-verdiana de Promoção e Inclusão das Mulheres com Deficiência (Apimud), Eurídice Andrade. A Semana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project