AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Miguel: Incêndio nas áreas protegidas da Serra Malagueta “controlado e encerrado” – presidente da câmara 19 Maio 2022

O incêndio que deflagrou na tarde de quarta-feira,18, nas áreas protegidas da Serra Malagueta, em São Miguel (ilha de Santiago), e que ameaçava as localidades de Cantada, Varanda e Ribeira de São Miguel, está “controlado e encerrado”.

São Miguel: Incêndio nas áreas protegidas da Serra Malagueta “controlado e encerrado” – presidente da câmara

Segundo a Inforpress, a informação foi avançada pelo presidente da Câmara Miguel de São Miguel, Herménio Fernandes, que adiantou que as equipas estão no terreno a recolher informações e a avaliar os estragos relativamente à área ardida, tomando as medidas preventivas que se impõe para evitar o reacender das chamas e o aparecimento de novos focos de incêndio.

O incêndio, registado por volta das 15:30, segundo o autarca micaelense, foi provocado por queimadas realizadas por terceiros, não identificados, no âmbito da limpeza dos solos para a preparação da campanha agrícola.

“O aumento das temperaturas que irão verificar nas próximas horas e o vento que ainda continua a soprar neste perímetro colocam-nos sobre o aviso”, notou, apelando as pessoas para evitarem a realização de queimadas sem a autorização da câmara municipal e do Ministério da Agricultura e Ambiente.

“Estamos ainda em articulação com a Polícia Nacional para garantirmos uma actuação firme, eficaz e eficiente em caso desobediência. Não podemos com as nossas acções, actos isolados e não autorizados, colocar em perigo vidas humanas e o património público”, comprometeu-se o chefe do executivo micaelense.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project