POLÍTICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Mike Silves disponível a pré-candidato do MpD: Câmara de São Domingo precisa de uma nova liderança 18 Novembro 2019

O dirigente ventoinha Mike Silves anuncia, na sua página de facebook, estar disponível para ser sondado internamente como pré-candidato à presidência da Câmara de São Domingos de Santiago, nas eleições de 2020. É que, segundo ele, «São Domingos precisa de uma nova liderança», por considerar « haver no Partido MpD e na sociedade uma crescente insatisfação pelo rumo que vem sendo seguido no concelho», cuja gestão está a cargo do atual Presidente Clemente Delgado Garcia.

Mike Silves disponível a pré-candidato do MpD: Câmara de São Domingo precisa de uma nova liderança

«Já dei conhecimento aos órgãos competentes do meu partido (MpD) que estou disponível para me submeter à sondagem interna para a escolha do candidato do Movimento para a Democracia (MpD) à Presidência da Câmara Municipal de São Domingos. Estou disponível, porque entendo haver no Partido e na sociedade uma crescente insatisfação pelo rumo que vem sendo seguido no concelho, em termos de políticas e de gestão do interesse público, que vêm frustrando as expectativas de mudança suscitadas pelo novo ciclo político aberto no país em 2016, que levaram à vitória de Ulisses Correia e Silva nas legislativas e à renovação de mandato do MpD em São Domingos nas últimas eleições autárquicas», escreve na sua página de facebook.

Mike Silves fundamentou estar disponível a concorrer à presidência da Câmara referida porque não faz sentido que, com um Governo amigo e com condições únicas no país para o progresso e o desenvolvimento, São Domingos continue a marcar passo e não registe avanços em praticamente nenhum domínio. « É com pesar que o afirmo! Ao contrário dos avanços verificados em todos os municípios de Santiago, São Domingos não regista qualquer projeto estruturante e tem revelado incapacidade de iniciativa e concretização de programas do Governo, por exemplo, em áreas como a requalificação, o combate à pobreza, a formação e a geração de emprego».

O pretendente ao lugar do Edil Clemente Delgado Garcia faz questão de realçar que são Domingos, pese embora o programa audaz que foi apresentado em 2016, marca passo por falta de visão e incapacidade de liderança, porque os poderes públicos locais não conseguiram fazer o que seria necessário: mobilizar a sociedade para uma nova largada de progresso e de desenvolvimento, canalizando recursos e meios, e implementando novas estratégias e um consistente plano de trabalho setor a setor.

«Estou disponível porque entendo ser necessário combater a frustração e a desesperança dos sãodominguenses pelo rumo que vem sendo seguido e por entender que o MpD tem no seu seio capacidade e condições para inverter a presente situação e abrir um novo ciclo no concelho, resgatando as expectativas de mudança criadas três anos atrás. Estou disponível porque sinto ter condições para unir o Partido e os sãodominguenses num grande projeto de mudança e de desenvolvimento, que mobilize todas e todos para combater a desesperança e trazer o progresso à nossa terra. É isso que sinto no contacto com todas e todos, é o que me dizem as pessoas e os insistentes pedidos para que eu avance (como candidato á Câmara)», avança o post referido.

Diante de tudo isto, Mike Silves escreve que existem condições para que ele venha a protagonizar uma candidatura ganhadora em 2020. Isto para que « mesquinhos interesses políticos e orgânicos, teleguiados do exterior do concelho, não se venham a sobrepor aos legítimos anseios e aspirações dos militantes e do eleitorado» de São Domingos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project