AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

São Domingos: Candidatos entre brigas e acusações-Isaías Varela (PAICV) contra-ataca Clemente Garcia (MpD) 19 Outubro 2020

À medida em que se aproxima o dia das eleições os ânimos parecem acirrar-se entre os candidatos Clemente Garcia (MpD) e Isaías Varela (PAICV) a trocarem acusações entre si. Depois da resposta de Garcia às críticas do adversário tambarina sobre alegada “má gestão” e obras de “má qualidade”, a acusar Varela de fazer “campanha de desinformação” (Ver texto: São Domingos: Candidato do MpD acusa “campanha de desinformação" do PAICV local), o A Semana online dá vez e voz a Varela para a sua versão dos factos, pela primeira vez neste espaço. O autarca tambarina contra-ataca, replicando que que não tem culpa se Clemente Garcia não cumpriu nem 10% do que prometeu à população de São Domingos.

São Domingos: Candidatos entre brigas e acusações-Isaías Varela (PAICV) contra-ataca Clemente Garcia (MpD)

Na mesma linha do seu oponente, Isaías Varela sublinha que a atitude do seu adversário mostra “desorientação”, causado pelo medo da “derrota confirmada” no dia das eleições, uma vez que a população está “descontente” com a forma de governação desses últimos anos.

“A culpa não é nossa se ele não fez nem 10% do que prometeu!”, sublinha o candidato do partido da Estrela Negra, apontando ser essa a estratégia que Clemente Garcia encontrou para “desviar a atenção” do “fraco desempenho” da equipa cessante, encabeçada pelo candidato do MpD, assim como “desviar a atenção do descontentamento” da população que se sentiu abandonada”, frisa.

Isaías Varela esclarece ainda que quando diz que Clemente Garcia “não fez nada e as obras que fez são de má qualidade”, ele se refere ao desempenho geral daquele edil cessante. “Todo o trabalho que Garcia fez em São Domingos é de má qualidade, e isto é bem visível nas localidades de Praia Baixo, Chupana, Neta Gomes e as demais localidades onde fez algumas construções”. observa.

“Neste caso, então a culpa da petição de abaixo assinado da população de Fontes Almeidas em relação ao candidato Clemente Garcia também é nossa!?", atira o candidato tambarina.

Varela ainda pede provas ao seu adversário sobre as acusações feitas em relação ao incidente de Nora, o que considera ser apenas o fruto do “não trabalho” de Garcia.
Seja como for, as campanhas ainda acontecem até o próximo dia 23 de outubro e é expectável que os discursos subam de tom entre os dois candidatos.

De recordar que para as eleições dos órgãos autárquicos em São Domingos concorrem as duas candidaturas supracitadas, para além da plataforma “Ami é San Domingus”, liderada por Milton Paiva, deputado nacional do MpD.

KS/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project