Presidenciais 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: Representantes das candidaturas encerram as suas atividades privilegiando ações de porta-a-porta 15 Outubro 2021

O dia 17 de outubro já se avista, o périplo pela segunda maior ilha do país, Santo Antão, está na reta final e candidaturas primaram por fechar a campanha com as últimas mensagens, através do contacto direto com a população. Algumas descartam a possibilidade de qualquer evento que atraia aglomeração, devido a pandemia, e outras fecharam com chave de ouro com ações de rua que arrastaram milhares de apoiantes, através de pequenos ou “mega-comícios”.

Santo Antão: Representantes das candidaturas encerram as suas atividades privilegiando ações de porta-a-porta

O mandatário José Delgado da candidatura de Fernando Delgado avança que este e a sua comitiva estiveram na ilha das montanhas durante manhã esta quinta-feira na localidade de Tarrafal de Monte Trigo para um último contacto com a sua gente. A candidatura tem apostado numa campanha simples e para esta sexta-feira pretende continuar a percorrer algumas localidades.

Já a candidatura de Carlos Veiga, que tem como mandatário Adilson Fernandes, quer terminar a sua campanha somente com os últimos contatos porta-a-porta em toda a ilha. No concelho do Paul, o grupo concentrou as suas atenções nas comunidades de Fajã de Janela e Cabo de Ribeira e ainda na noite desta quinta-feira realizou um pequeno comício na zona de Eito. No último dia - sexta-feira- os equipas de CV pretendem visitar, no periodo de manhã, o eleitorado de Chã de João Vaz, Covadinha, Ribeira de Janela e, â noite, será realizada uma mega-aula de aeróbica na Cidade das Pombas, conforme avança Adilson.

Em Ribeira Grande, o grande comício de José Maria Neves que arrastou milhares de pessoas encerrou a sua campanha na ilha. Mas, no entanto, conforme o mandatário avançou a este jornal online, as ações porta-a-porta vão continuar para mobilizar as pessoas ao voto no candidato. Esta quinta, a comitiva de JMN ultimaram as suas mensagens em Chã das Pedras, Ribeira Alta, Cidade da Ponta do Sol, e nesta sexta-feira estão previstos contatos localidades do interior e centro da Ribeira Grande.

No contapto direto com o eleitorado de Caibros, Tanque e Sinagoga esteve, por seu turno, o diretor de campanha Paulo Oliveira da candidatura de Hélio Sanches, que almeja no último dia estar no centro da cidade da Ribeira Grande, Ponta do Sol e Ribeira da Torre para reforçar as suas mensagens.

As candidaturas que decidiram ficar por uma simples abordagem de pessoas nas ruas a levarem uma mensagem de confiança, foram as do candidato Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro, segundo avançou os seus mandatários locais.

Já os elementos da candidatura de Gilson Alves continuam incontactáveis em Santo Antão.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project