SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santo Antão: 21 Empreendedores de diversas áreas de negócio terminam ação de formação 09 Junho 2021

Estes 21 empreendedores e empreendedoras da Localidade de Chã de Igreja (Vale da Garça), no interior de Ribeira Grande, terminaram, na segunda-feira, 7 de junho, uma ação de formação de 30 horas, na área de Empreendedorismo de Género da metodologia Get Ahead, "Um Passo em Frente - Mulheres e Empreendedorismo". Um dos objetivos do programa é capacitar grupo de mulheres/homens de baixa renda.

Santo Antão: 21 Empreendedores de diversas áreas de negócio terminam ação de formação

Conforme a autarquia de Ribeira Grande de Santo Antão, participaram Mulheres e Homens com uma vasta experiência na área de negócio, sendo que 80 por cento já se encontra formalizado.

Um dos objetivos do programa, segundo o mesmo, é capacitar grupo de mulheres/homens de baixa renda, a desenvolver capacidades empreendedoras sobre o mercado onde atuam, aumentar as oportunidades de trabalho digno e dotá-las de recursos e ferramentas para a melhoria do empoderamento económico e social das mesmas e consequente saída do círculo da pobreza.

Do mesmo modo que também visa despertar nos empreendedores e potenciais empreendedores a capacidade de transformar o negócio familiar em AGR-Atividades Geradoras de Rendimento.

Os Formados receberam os seus respetivos Certificados pelas mãos do Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Eng. Orlando Delgado, do Animador de Antena do Programa, Roni Lima, do membro da Antena em Ribeira Grande, Hamilton Lima e da Formadora, Marisia Santos.

A formação decorreu no âmbito do Programa de Apoio ao Emprego, Empregabilidade e Inserção em Cabo Verde (Jov@emprego) e foi promovida pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em parceria com a Câmara Municipal da Ribeira Grande.

Get Ahead (Um Passo em Frente) é uma ferramenta de formação destinada a mulheres de baixa renda que querem começar ou já possuem o seu pequeno negócio. Visa fortalecer as habilidades básicas das mulheres, em matéria de gestão, através duma abordagem diferenciada por género, mas, não exclui os homens.

AC/Redação

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project