Legislativas 2021

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago Norte: Líder do PAICV destaca acolhimento com muita «energia e esperança num Cabo Verde para Todos» em São Miguel 09 Abril 2021

A líder do PAICV e candidata a Primeira-ministra nas eleições de 18 deste mês, Janira Hopffer Almada, destacou que foi acolhida «com muito energia e com a mesma esperança num Cabo Verde para Tados» em São Miguel de Santiago, durante uma passeata pelas principais artérias da Cidade de Calheta, onde, segundo fontes do mesmo partido, a onda amarela (ver fotos) está a crescer.

Santiago Norte: Líder do PAICV destaca acolhimento com muita «energia e esperança num Cabo Verde para Todos» em São Miguel

«Hoje (07/03), estive em São Miguel. Acolheram-me com muita energia e com a mesma Esperança num Cabo Verde para Todos, que tenho encontrado no Povo, nos mais diversos locais que tenho visitado», escreve Janira Hopffer Almada na sua página de facebook.

A presidente do PAICV adverte, no entanto, que a luta é desigual, denunciando o empréstimo de cerca 28 mil contos pela Câmara Municipal, cujo presidente (Herménio Fernandes ) é coordenador do MpD para as eleições legislativas em Santiago Norte. «A luta é desigual. Agora até empréstimos, com aval do Estado (através do Governo) estão a ser feitos. Em Calheta, por exemplo, a Câmara Municipal, suportada pelo MpD, acaba de contrair um empréstimo de cerca de 28 mil contos. E quem deu o Aval foi o Governo, que vai ser avaliado nas Eleições de 18 de Abril. Isso tudo, a menos de 2 semanas das Eleições! Isso, numa Câmara Municipal em que o seu Presidente é Coordenador das Eleições do MpD em Santiago Norte».

A líder do partido da independência alerta, no entanto, que vai confiar no povo, por considerar que a dignidade das pessoas não tem preço. «Mas a minha confiança no Povo Cabo-verdiano e na sua dignidade, que não tem preço, é inabalável! Ninguém pode enganar todo o mundo durante todo o tempo! Estamos caminhando!E construindo UM CABO VERDE PARA TODOS», desafia.

Encontro com jovens e visita a Boa Vista e Sal

De salientar que esta quarta-feira,7, Janira Hopffer Almada presidiu um encontro com a juventude na Assembleia Nacional, que contou com uma boa moldura de jovens.

«O dia foi muito, muito, muito produtivo! Depois de ter visitado quatro Bairros, na Cidade da Praia, os Jovens me proporcionaram, no final do dia, um momento sublime e de extrema alegria! A resposta dos Jovens, ao nosso Convite para o Encontro com a Juventude, foi tão forte, que tivemos que nos reunir ao ar livre. O nosso Palco foi o Átrio da Assembleia Nacional, porque o Salão de Banquetes foi pequeno demais para nos acolher!Uma grande moldura! E uma moldura profundamente entusiasmada e convicta», escreve JHA na sua página de facebook.

Entretanto, a líder do PAICV segue, esta sexta-feira, rumo à Boa Vista, onde permanecerá até o dia 11 em campanha junto com o cabeça-de-lista Walter Évora e demias canidatos a deputados.

Já no dia seguinte,12, JHA estará de visita ao Sal para trabalhar com a equipa de Démis Lobo Almeida por um «Cabo Verde para Todos».

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project