AMBIENTE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Ministro da Agricultura e Ambiente visita empresas de produção e venda de ração Upranimal e Suinave 07 Janeiro 2018

O Ministro da Agricultura e Ambiente (MAA), Gilberto Silva, efectuará, esta segunda-feira, 08,uma visita às empresas Upranimal e Suinave em São Domingos e Achada Trás, respectivamente, para se inteirar do funcionamento das mesmas, sobretudo no que toca à produção e venda da ração animal.

Santiago: Ministro da Agricultura e Ambiente visita empresas de produção e venda de ração Upranimal e Suinave

Segundo o governo, esta visita surgiu no âmbito do Programa de Emergência para Mitigação da Seca e do Mau Ano Agrícola 2017/2018 (PEMSMAA) e na sequência de um protocolo, assinado no passado mês de Novembro passado, entre o Governo e as empresas de produção e venda de ração.

Recorde-se que o Governo de Cabo Verde solicitou aos seus parceiros de desenvolvimento um pedido de apoio financeiro para execução de actividades do programa, de forma a mitigar os efeitos da seca e do mau ano agrícola.

Quanto a isso, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), respondeu favoravelmente a esta solicitação, financiando o Projecto de assistência para reforçar os meios de existência dos criadores de gado afectados pela seca, no valor de 500 mil dólares.

O titular da pastas da agricultura de Cabo Verde garantiu, na ocasião, que esta parceria vai permitir produzir e colocar no mercado ração num preço unificado e reduzido a nível nacional, de fora a permitir o salvamento do gado, “uma vez que o país está a viver uma das piores secas das últimas décadas."

Celso Lobo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert
Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project