NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Completam-se dois anos que Edine Jandira e o seu bebé Maurício estão desaparecidos 29 Agosto 2019

Completam-se, esta quarta-feira, dois anos que Edine Jandira e o seu bebé Maurício estão desaparecidos, enquanto os familiares continuam a não dispor de informação sobre o seu paradeiro.

Santiago: Completam-se  dois anos que Edine Jandira e o seu bebé Maurício estão desaparecidos

Foi a 28 de Agosto de 2017 que Edine Jandira deixou a casa em Achada Grande Frente (Praia) alegando que ia levar o bebé para o controlo no Programa Materno-Infantil (PMI), na Fazenda, Cidade da Praia.

Mãe e filho nunca mais foram vistos.

O bebé Maurício desapareceu na companhia da mãe, 30 dias depois de ter nascido e nem sequer ainda tinha sido registado pelo pai biológico.

Em Castelão, um dos bairros de assentamentos informais da Cidade da Praia, o sentimento é ainda de tristeza e dor.

Com efeito, Clarisse Mendes (Nina) e Sandro Mendes (Filú), que viviam com a avó em Achada Limpa, saíram de casa para comprar açúcar em Água Funda, nunca mais foram vistos. Tinham nove e onze anos de idade, respectivamente. Os dois meninos desapareceram no dia 03 de Fevereiro de 2018.

Eunice Maria dos Reis Garcia também o seu filho Lee Haney Garcia Barbosa Vicente, desaparecido há quase dois anos e não se sabe do seu paradeiro.

Uma outra mãe desesperada é a Maria de Fátima Vieira da Cruz cujo filho Odair José Sanches Cardoso, 38 anos, está desaparecido desde Maio.

O desaparecimento misterioso de pessoas já levou à realização de várias manifestações de rua, sobretudo na capital do país e altas entidades têm expressado inquietude em relação a esta problemática.

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, exprimiu a sua preocupação no concernente a estes casos, tendo afirmado que a situação “exige resposta por parte das autoridades”.

O cardeal Dom Arlindo Furtado também considerou que a situação é “muito preocupante, grave e chocante” e, segundo ele, há “qualquer coisa que está a acontecer que não dá para entender”. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project