ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santiago: Arranca a feira de turismo «uma ilha, nove destinos» na baía de Calheta 22 Setembro 2019

A 3ª Edição da Feira de Turismo de Santiago (FETURIS) arranca, esta segunda-feira, em São Miguel, tendo por cenário a belíssima baía de Calheta. O certame reúne expositores dos nove municípios da ilha maior de Cabo Verde e decorre sob o lema «Uma Ilha, Nove Destinos".

Santiago: Arranca a feira de turismo «uma ilha, nove destinos» na baía de Calheta

A FETURIS está prevista para começar às 16h00. Conforme projeta a organização, pelo palco do Centro Histórico e Cultural do Porto de Calheta, vão passar, durante cinco dias, os nomes mais relevantes da música e da cultura de Santiago, entremeado com ateliês e uma feira onde marcam presença todos os municípios da ilha.

«Apresentar e promover a ilha de Santiago enquanto destino turístico, tendo como pano de fundo a sua história, a sua arte, a sua cultura, a sua gastronomia e as belezas ambientais que a caracterizam, é o objetivo da FETURIS 2019», lê-se na nota remetida ao ASemanaonline.

Segundo a mesma fonte, espera-se com esta terceira edição mostrar produtos turísticos, potencialidades e diversidades dos nove municípios apresentados ao público santiaguense, comunidade internacional, potenciais investidores e visitantes de Santiago; gerar uma maior procura dos setores da hotelaria e restauração; promover a Ilha de Santiago como destino de excelência; produzir informações que contribuem para reforçar o Master Plan de Turismo da Ilha de Santiago; e, naturalmente, recolher subsídios que permitam melhorar a organização e realização da próxima edição.

O certame resulta da parceria entre os municípios, o Governo - através do Fundo de Sustentabilidade Social para o Turismo -, a Associação de Turismo de Santiago, agências de viagens, organizações não-governamentais (ONG) e empresas privadas.

Esta 3ª Edição da FETURIS é organizada pela Associação dos Municípios de Santiago, mais diretamente pela Câmara Municipal de São Miguel - será encerra portas na próxima sexta-feira, 27.

É de recordar que a 2ª Edição da FETURIS, realizada em 2018, aconteceu em Assomada, sob a organização da Câmara Municipal de Santa Catarina.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project