“Ainda não decidi se me recandidato ou não. Só vou decidir no final do ano”, disse à Inforpress o político de 51 anos, reiterando que a sua recandidatura depende do balanço do mandato 2020-2024 e, consequentemente, do convite do seu partido, o PAICV.
No entanto, o autarca, que assumiu a gestão da Câmara Municipal de Santa Cruz enquanto presidente substituto em 2014, e que venceu as eleições autárquicas de 2016 e 2020, admitiu que está a ponderar recandidatar-se à presidência desse município do interior de Santiago nas eleições autárquicas de 2024.
Se for candidato, Carlos Silva entrará na corrida para tentar um terceiro mandato consecutivo nesse município “eminentemente agrícola”., acrescenta a mesma fonte.
Em Santiago Norte, com excepção do edil de Santa Cruz, os demais cinco autarcas – Jassira Monteiro, Santa Catarina, Ângelo Vaz, São Salvador do Mundo, Carlos Vasconcelos, São Lourenço dos Órgãos, e Herménio Fernandes, todos do Movimento para a Democracia (MpD, no poder), e José dos Reis, Tarrafal, do PAICV – já mostraram disponibilidade em continuarem à frente dos destinos dos respectivos municípios.