AUTÁRQUICAS 2020

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina: UCID formaliza candidatura liderada por Neida Rompão junto do tribunal 14 Setembro 2020

A candidatura da UCID, em Santa Catarina, para as eleições autárquicas de 25 de Outubro, foi formalizada esta tarde junto do Tribunal da Comarca daquele município do interior de Santiago.

Santa Catarina: UCID formaliza candidatura liderada por Neida Rompão junto do tribunal

“A nossa lista é liderada por mulheres e jovens que aderiram ao nosso projecto para o desenvolvimento de Santa Catarina melhor, dando mais oportunidade, mais igualdade, e mais inclusão social”, declarou à Inforpress a mandatária e cabeça de lista da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) para a assembleia municipal, Adalgisa de Jesus Monteiro.

A candidata, que faz dupla com Neida Rompão para a câmara municipal, que falava à Inforpress após a entrega da lista dos democratas-cristãos no tribunal, pediu o engajamento e voto dos santa-catarinenses para que, caso vençam as eleições, possam “dar-lhes voz” no processo de desenvolvimento desse concelho do interior de Santiago.

A lista da UCID, segundo a mesma fonte, conta com nove efectivos e três suplentes para a câmara, e 21 efectivos e três suplentes para assembleia municipal, e “cumpre a paridade”.

“A entrega da lista é prova de que não vamos desistir da nossa candidatura, tendo em conta que já temos a mesma fechada e com suplentes. Demos mais um passo hoje que pretendemos levar avante para podermos colocar o nosso conhecimento para o bem de toda a população (…)”, assegurou.

Adalgisa Monteiro, que se fez acompanhar da cabeça de lista para a câmara municipal e demais integrantes da lista, assegurou que a campanha do seu partido vai dar ênfase a uma “abordagem participativa” e levando projectos que vão ao encontro da realidade de cada localidade do concelho.

A mesma fonte, que mostrou a abertura do seu partido em acolher “novas ideias”, indicou que a equipa que vai estar no terreno já está preparada e vai respeitar todas as medidas sanitárias a ser impostas pelas autoridades.

Para além de Neida Rompão, concorrem à presidência da câmara de Santa Catarina José Alves Fernandes (MpD), Armindo Freitas (PAICV) e João Félix Cardoso (independente). A Asemana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project