NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Santa Catarina/Assomada: Prisão preventiva para 9 rapazes acusados de abuso sexual de uma menor 07 Junho 2020

Prisão preventiva é a medida de coação pessoal que o Tribunal da Comarca da Santa Catarina de Santiago acaba de aplicar a nove jovens, acusados de crimes de abuso sexual a uma menor de 13 anos. Com a idade compreendida entre os 19 e 28 anos, sete dos suspeitos são naturais do concelho de Santa Catarina, um de Santa Cruz e o outro da Praia.

Santa Catarina/Assomada: Prisão preventiva para 9  rapazes acusados de abuso sexual de uma menor

Em comunicado remetido ao Asemanaonline, a Polícia Judiciária confirma que, através da Unidade de Investigação Criminal da Assomada (UICA) e em cumprimento de um mandado do Ministério Público, deteve, na terça-feira 02, numa operação conjunta com a Polícia Nacional, oito indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 19 e os 28 anos, seis dos quais naturais do concelho de Santa Catarina, um do concelho de Santa Cruz e o outro do concelho da Praia. Asseverou que todos são « suspeitos da prática de crimes de abuso sexual de menor».

A Policia Judiciaria cabo-verdiana acrescenta que um nono indivíduo, também natural de Santa Catarina ultimamente descoberto, encontra-se, igualmente, detido preventivamente, no âmbito deste processo de abuso sexual de menor.

Segundo a mesma fonte, a vítima é uma menor de 13 anos, que vinha sendo supostamente agredida, desde o ano de 2019, pelos rapazes presos.

«Os detidos foram presentes, no tempo legal, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo sido aplicado, a todos, Prisão Preventiva», lê-se no comunicado da PJ remetido a este diário digital de referência de Cabo Verde. Foto: Arquivo

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project